A agência DAVID estreou esta semana sua primeira campanha para a marca Burger King no mercado do Reino Unido. As ações, gravadas em Londres, na Leicester Square, têm como protagonista o ator e comediante Richard Blackwood.
Nelas, Richard aborda pessoas reais de uma forma descontraída e bem-humorada, sempre com a pergunta: quanto custam os itens da plataforma “King Deals” que ele segura em uma bandeja? As respostas giram em torno de 6 e 7 pounds e, quando o ator responde que custam apenas 3,79 pounds, as reações espontâneas de todos demonstram surpresa com a novidade.
O objetivo é mostrar que a marca Burger King oferece novas opções com preços mais baixos, como, por exemplo, a plataforma “King Deals”, na qual qualquer um dentre os sanduíches: “Big King”, “King Chicken e “King Wrap’’, acompanhados por batata frita e bebida, sai por apenas 3,79 pounds.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID/Miami
Client: Burger King UK
Chief Creative Officer/Founder: Anselmo Ramos
Art Director: Tony Kalathara
Copywriter: Russell Dodson
Head of Global Production: Veronica Beach
Business Manager: Libby Fine
Managing Director: Paulo Fogaça
Account Supervisor: Rafael Giorgino
Head of Global Planning: Nazia Du Bois
CLIENT
SVP Global Brand Management: Fernando Machado
Marketing Director, Northern Europe, Russia, & Africa: Matthew Bresnahan
Sr. Marketing Manager UK & Ireland – Sara Gentile
PRODUCTION
Production Company: Prettybird UK
Director Live Action: Lee Ford
Director Table Top: Felipe Alonso
Executive Producer: Juliette Larthe
Head of Production: Margo Mars
Producer: Giles Johnson
Director of Photography: Keith Goddard
Food Stylist: Laurent Overmans
POST PRODUCTION
Editorial Company: Final Cut
Editor: Edward Line
Assistant Editor: Will Howden
Producer: Sophie Hogg
Online: Finish
Flame Producer: Louise Unwin
Flame artist: Andy Copping
Xfer house: Finish
Colorist: Julien Biard
Music: Beacon Street Studios
Producer: Adrea Lavezzoli
Composers: Beacon Street Studios
Mix House: Final Cut
Audio Mixer: Patch Rowland
Audio Producers: Sophie Hogg