quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDAVID anuncia nova liderança criativa

DAVID anuncia nova liderança criativa

Mudanças na liderança criativa da DAVID. A partir deste mês, a área passa a ser liderada por quatro Diretores de Criação Executivos (ECDs). Renata Leão, na agência desde 2021, agora compõe dupla com a nova contratada da DAVID, Marie Julie Gerbauld, vinda da AKQA. Já Rogério Chaves e Fabrício Pretto, carinhosamente conhecidos como Rog & Pretto, foram promovidos. Juntos, os quatro trabalham como ECDs para Toyota, Burger King, Mondelez, Ambev e Coca-Cola, entre outros clientes.

“É muito bom poder reconhecer tantos talentos incríveis, testemunhar o desenvolvimento de pessoas e ter uma agência cada vez mais diversa”, diz Sylvia Panico, COO Global.

A valorização dos talentos que têm ajudado a DAVID a construir sua trajetória como Creative Powerhouse é um ponto importante das mudanças que estão sendo anunciadas. Ou seja, mostram o quanto a agência privilegia o desenvolvimento de seus profissionais e, também, a mobilidade. Além das promoções na DAVID São Paulo, Edgard Gianesi, que até então era ECD do escritório no Brasil, se junta à liderança criativa da DAVID Miami. Ele está na agência desde 2015.

A nova integrante da DAVID, Marie Julie, reconhecida pelo mercado como uma das grandes lideranças criativas, com formação em direção de arte. Nos últimos 3 anos e meio, trabalhou na AKQA, mas ainda tem passagens por agências como Publicis e DPZ, tendo criado para marcas como Google, Nike, Bradesco, Ambev e Coca-Cola. “A DAVID tem uma reputação incrível, grandes marcas e um trabalho inspirador. Uma agência com muito espaço para oportunidades criativas”, comenta Marie Julie.

Renata Leão, por sua vez, tem mais de 20 anos de carreira e passagens por agências como AlmapBBDO e F/Nazca S&S.  É responsável por trabalhos premiados internacionalmente para Coca-Cola, Google, Avon e Unilever, entre outras marcas.

A dupla Rog & Pretto trabalha junto há 10 anos, está na DAVID há 6 anos. Vinham atuando como diretores de criação e ao longo desse tempo, realizaram trabalhos para marcas como Burger King, BIS, Coca-Cola, Netflix e Corona.“Queremos continuar nos divertindo, como foi desde o primeiro dia na DAVID, há 6 anos. É isso que faz o trabalho da agência ser o que é”, diz Rog. “Lideranças mudam, é um movimento natural. O mais importante é manter a cultura da agência como a grande protagonista. Quem manda na DAVID é a melhor ideia”, completa Pretto.

No Cannes Lions, obtiveram reconhecimento com dez projetos diferentes, totalizando 14 Leões, sendo 2 deles de Ouro. Com o trabalho Burger Glitch (2022), foram considerados pelo próprio festival como um benchmark criativo para ainda não lançada categoria de Entertainment Lions for Gaming, na qual seriam premiados no ano seguinte com dois projetos. Entre os anos de 2021 e 2022, quando o Burger King foi eleito Creative Brand of The Year, contribuíram ativamente para este resultado, com seis trabalhos diferentes criados para a marca e premiados no festival.

“Quero enaltecer o grande trabalho que a DAVID São Paulo tem feito todos esses anos e ressaltar que com essas mudanças a agência fortalece ainda mais sua capacidade criativa”, diz Pancho Cassis, sócio e CCO Global.

Artigos relacionados

Novidades