sábado, maio 18, 2024
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Criada por Daniel Skowronsky e Régis Montagna, NIRIN projeta expansão

A NIRIN, empresa gaúcha especializada em branding, dá início ao seu projeto de expansão no mercado nacional e se fortalece no Sudeste. Fundada em Porto Alegre, em 2020, a empresa tem hoje em São Paulo cerca de 25% da sua receita. De acordo com Daniel Skowronsky, cofundador e CEO da empresa, a ideia é que esse número chegue a 40% até o fim do ano.

“Quando chegamos em São Paulo, em 2021, conseguimos ampliar a nossa atuação para outras regiões do país também, como Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Empresas de diferentes mercados começaram a enxergar a consistência do nosso trabalho nos segmentos de bebidas, alimentação, moda, incorporação, arquitetura, varejo supermercadista e tecnologia”, explica Daniel.

A branding company, que nasceu do encontro de dois profissionais do mercado publicitário, Daniel Skowronsky e Régis Montagna, surgiu com a proposta de unir inteligência estratégica com um senso estético apurado. “O nosso trabalho é construir a estratégia, a identidade e a implementação de marcas com muita clareza e visão de futuro”, explica Daniel. “Já ajudamos diversas empresas e startups em diferentes estágios de desenvolvimento que precisaram ser construídas do zero, impulsionadas, revitalizadas ou transformadas”, afirma.

Com 25 anos de experiência em gestão de marcas, Daniel explica que o desafio é associar a NIRIN ao conceito de uma empresa de branding completa. “No início, boa parte dos nossos clientes eram de propaganda em função dos nossos relacionamentos anteriores, mas, nos últimos três anos, as nossas entregas se tornaram de branding. Hoje, os projetos de construção de marca correspondem a 60% da nossa receita. Os outros 40% são de projetos relacionados à gestão de conteúdo digital para construção da reputação das empresas que atendemos de forma recorrente”, detalha.

De acordo com o cofundador e CCO da NIRIN, Régis Montagna, a empresa trabalha com uma metodologia proprietária que alinha de forma objetiva a estratégia, cria uma clareza estética e promove impacto diferenciado em produtos, serviços e experiência. “Simplificamos os desafios complexos em um mundo de infinitas opções para que as marcas conversem de forma consistente em todos os seus pontos de contato”, explica.

Nos últmos três anos e meio, a empresa desenvolveu mais de 100 projetos e atendeu importantes marcas como Chevrolet, Grendene, Syngenta Brasil, Miolo Wine Group, Iguatemi, RBS Ventures, Plaenge, Grupo Zaffari, Randoncorp, entre outras. A empresa conta com uma equipe de 35 colaboradores e possui operações em Porto Alegre e São Paulo.

Sócia da Lovin’ Wine, a primeira DNVB (digital native vertical brand) de vinhos em lata do Brasil, a NIRIN também investe em marcas da nova economia e as impulsiona através de Branding for Equity, um modelo em que recebe ações na sociedade em troca da sua contribuição estratégica e criativa.

“Estamos vivendo um momento sólido e de maturidade. Depois de três anos e meio de atuação, conseguimos criar um portfólio robusto de projetos de diferentes segmentos e marcas com representatividade em diversas regiões do Brasil. Crescemos 50% no ano passado e para 2023 projetamos o mesmo percentual”, afirma Thiago Karsten, sócio e COO da empresa.

Inspiração nórdica para o design brasileiro

Recentemente, os três sócios foram até a capital dinamarquesa, Copenhagen, considerada o berço mundial do design, para fazer um estudo sobre o design nórdico. De acordo com Daniel, o objetivo do Panorama Copenhagen é construir uma fonte de inspiração, provocar reflexões e trazer novas perspectivas para os clientes e a equipe. “Ao vivenciar esse cenário urbano de vanguarda, adquirimos um vasto repertório que vai nos permitir criar mais valor e relevância para os nossos clientes e a nossa empresa”, conta. “Voltamos convencidos de que temos valores em comum com Copenhagen e animados em compartilhar essa experiência imersiva para criarmos uma conexão entre crenças, nossas práticas e o design escandinavo, em busca de soluções mais assertivas para um mundo repleto de distrações e incertezas”.

Daniel afirma que o report também reflete o propósito da empresa. “O Panorama Copenhagen é fruto da nossa crença e materializa o pensamento da NIRIN e a maneira como queremos criar valor e impactar o mundo através das marcas. Copenhagen pensa para o futuro e nos trouxe uma série de reflexões sobre como os negócios, as cidades e as sociedades podem ser melhores. É isso que nos inspira”, diz.

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