Creators Brasil, empresa especializada em marketing de influência regional e com sotaque, e fundada pelo empresário nordestino Vinícius Machado, anuncia o lançamento oficial de sua área de projetos sociais. A frente de atuação, irá focar no desenvolvimento de ações Pro Bono, que serão realizadas em conjunto com instituições do Brasil. E para comemorar o novo momento da empresa, a Creators, em parceria inédita com o Instituto Pró Hemo (IPH), lançou, na última terça-feira, campanha em prol do Dia do Doador de Sangue.
A ação, que foi a primeira da nova área, faz parte da campanha ‘junho vermelho’, criada em 2015 pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. Para amplificar o projeto que carrega como tema principal “quantas vidas cabem em uma vida só”, a Creators, junto ao Hemocentro, terão um espaço exclusivo na Praça das Flores, na região da Aldeota, centro de Fortaleza, para que as pessoas possam visitar e doar. Para isso, a Creators ativará cerca de 30 influenciadores do estado, que além de comparecerem ao espaço, convidarão, por meio de suas respectivas redes sociais, pessoas aptas a doar a fazerem parte da ação.
Para Vinícius Machado, CEO e fundador da Creators, a nova área nasceu com o propósito de conectar, por meio da influência e do sotaque, a população de causas e movimentos de grande importância social. “Eu sempre acreditei que a influência tinha poder para transformar o mundo e ajudar pessoas. Nosso objetivo é pensar tanto em ações relacionadas a datas importantes e de conscientização em geral, como também contemplando carências da população que se encontra em situação de vulnerabilidade”, destaca o empresário.
Já para Rayana Thomaz, diretora da Creators, todas as empresas precisam ter em mente o olhar social dentro da sua atuação no mercado. “Nascemos com o propósito de dar visibilidade a marcas e criativos regionais, porém não podemos nos limitar apenas a isso, ou a nossa missão não fará sentido. O olhar social está no nosso DNA, e queremos cada vez mais dar voz e visibilidade a causas tão importantes como essa”, conclui.