A Bauducco escolheu a Crispin Porter + Bogusky como sua nova agência nos EUA. O negócio contará com as equipes da CP+B Miami e CP+B Brasil para fortalecer a presença da marca em terras americanas – desde outubro de 2016, a gestão das agências brasileira e americana é feita pelos sócios Vinicius Reis, André Kassu e Marcos Medeiros. Claudia Machado, do escritório de Miami, e Renata Wirthmann, do escritório de São Paulo, comandarão a conta em parceria.
“Trata-se de um grande feito em muito pouco tempo de gestão integrada das duas operações. No Brasil, conhecemos a cultura da marca, já o time americano conhece muito bem o mercado. Essa sinergia é essencial e vai trazer grandes resultados”, conta Vinicius Reis, CEO da CP+B Brasil e Miami.
Recentemente, a Bauducco anunciou a abertura de uma fábrica em Miami com 8 mil metros quadrados que vai produzir nos EUA panetones e wafers – os hits de vendas -, além de biscoitos e torradas. “A escolha da CP+B nos dá estrutura para construir no território americano o posicionamento da marca forte que já temos no Brasil”, explica Carlo Andrea Bauducco, diretor de novos negócios da Bauducco.
No Brasil, a Visconti também passa a integrar o portfólio de clientes da CP+B. A agência será responsável por toda a comunicação integrada da marca fundada em 1962 e adquirida pelo grupo Bauducco em 2001. “A CP+B se mostrou uma agência com bastante potencial para inovar, e inovação é o que esperamos para a Visconti neste momento”, conta Marcello Gelo. O primeiro desafio da agência será criar o novo posicionamento da marca e atuar no seu fortalecimento no mercado nacional.