A agência CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600, as mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio.
Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto, a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração.
“É uma campanha gigante para jatos executivos veiculada globalmente e que contempla uma série de execuções em conteúdo, entre elas um trailer cuja atmosfera reproduzida transporta as pessoas para a década de 80, resgatando na memória um dos maiores sucessos do cinema da época”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. “A campanha criada pela CP+B Brasil ressalta as inovações dos nossos lançamentos de uma forma original, resgatando um filme que marcou uma geração e inspirou os amantes da aviação”, analisa Luciano Froes, Senior VP Marketing da Embraer Executive Jets em Melbourne, EUA.
Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara – que lançou no ano passado o longa Neve Negra, com Ricardo Darín – o que garantiu a linguagem cinematográfica da peça. Além das trilhas marcantes, destaca-se a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão.
O pré-lançamento das aeronaves foi realizado em um hangar no Orlando Executive Airport, na Flórida, em um evento para 250 convidados que aconteceu antes da NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, um dos principais eventos da indústria da aviação. O lançamento dos jatos foi uma das notícias mais comentadas durante o evento e ajudou a atrair centenas de pessoas para visitar o portfólio de jatos executivos da Embraer em exposição.
A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores. As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: | |
Duração: | 60 “e 30” |
Agência: | CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL |
Cliente: | Embraer |
Produto: | Embraer Executive Jets – Praetor 500 e Praetor 600 |
CCO: | André Kassu e Marcos Medeiros |
Direção de Criação: | Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti, |
Criação: | Caio Scaranari e Tiago Pinheiro |
RTVC: | Renata Sayão e Valeria Andrighetti |
Planejamento: | Caio Del Manto, Lucas Madeira e Julia Garcia |
Atendimento: | Valeria Cirello, Rebeca Kelch e Stéfano Ricci |
Mídia: | Tiago Santos, Cesar Tomei e Gabriel Queijo |
Produtora: | Snack + Hawk |
Diretor: | Martin Hodara |
Diretor de Fotografia: | Pepe Mendes |
Produção Executiva: | Breno Castro |
Atendimento Produtora: | Silvia Calza |
Montagem: | Rebecca AMC |
Pós Produção: | Outra Post |
Finalização: | Outra Post |
Produtora de Som: | Lucha libre |
Atendimento Produtora: | Dani Celer |
Maestro: | Paulinho Corcione |
Produtora Key Visual: | Big Studios |
Aprovação cliente: | Luciano Froes, Felipe Alfaia e Allan Macintyre |