A campanha da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, ‘Neymarless’, criada pela AlmapBBDO, que contratou Neymar mas não o utilizou em suas peças para que o jogador pudesse treinar para o Mundial, foi escolhida pela Contagious entre os melhores cases de 2018 lançados ao redor do mundo. A publicação internacional selecionou 25 campanhas lançadas em diferentes países – até agora, foram reveladas 20 delas. A Contagious já havia publicado dois artigos diferentes sobre Neymarless ao longo deste ano, elegendo-a também entre os destaques mais criativos.
A ação com o Neymar – mas sem o Neymar! – foi lançada meses antes da competição na Rússia, trazendo filmes, anúncios e todas as demais peças com substitutos do jogador, como um sósia; um bebê com o nome do craque; um dos parças de Neymar; o Neymarzinho em ilustrações entre outros. Assim, a GOL possibilitou que o craque fizesse o melhor uso do seu tempo focando nos treinos, assim como a companhia aérea tem feito com os seus clientes, priorizando a qualidade do tempo durante os voos.
Os filmes da comunicação também focaram nos assets de se voar com a companhia. Neymarless também trouxe ao Brasil quatro Leões no Festival de Criatividade de Cannes em junho deste ano, inaugurando as categorias de Social & Influencers e Brand Experience & Activation, além de ser premiada em Entertainment. Reveja a playlist com os filmes da campanha.
Ao longo do ano, a Contagious acompanha os cases que melhor utilizam criatividade e insights na publicidade, gerando os melhores resultados. Em dezembro, apresenta o seu ranking com os exemplos mais impressionantes e inspiradores. A Contagious existe desde 2004, sendo uma das plataformas mais prestigiadas voltadas à comunicação, com conteúdos que contribuem para que agências, produtoras e marcas desenvolvam um marketing mais criativo, inovador e eficaz.
Veja a lista da Contagious com Neymarless: https://www.contagious.com/news-and-views/the-most-contagious-campaigns-of-2018-part-4