Em uma decisão estratégica que promete impactar o cenário do marketing e audiovisual no interior paulista, as empresas ComTexto, Eskafandro e InMídia anunciaram sua fusão a partir de 1º de junho, resultando na formação do Grupo Inca. Essa união cria em Araraquara/SP um conglomerado capaz de conceber táticas inovadoras e realizar ações em todos os campos da comunicação e do marketing.
Entre os novos clientes que o grupo já começou a atender estão Trifil, Lupo, Vittia, Cia das Algas e GasBrasiliano. Com expertise em áreas como assessoria de imprensa, propaganda, audiovisual, content e tecnologia, o grupo tem como objetivo oferecer soluções integradas e abrangentes para atender às demandas cada vez mais complexas e diversificadas do mercado. O objetivo do Inca é levar para os clientes não apenas performance, mas criatividade com dados.
Com a fusão, o Inca reúne empresários que mesclam experiência, modernidade, inovação, tradição no jornalismo, marketing e publicidade. O time de executivos – composto pela jornalista Fernanda Franco, os publicitários Marcelo Quén, Bruno Naddeo, Fernando Mira, Fernando Lucas Mira e o administrador de empresas Lucas Naddeo – aglutinou profissionais altamente qualificados e experientes de cada uma das empresas, formando um pool de talentos nas várias áreas de atuação.
Atendendo clientes em todo o país e colecionando prêmios, as empresas trazem para o DNA do Grupo Inca uma larga experiência.
A ComTexto Comunicação está há quase 30 anos no mercado com ações em assessoria de imprensa, mídias sociais e publicidade. A InMídia, com 14 anos de história, é uma produtora de audiovisual que atua não só na área de propaganda e marketing como também na produção de documentários exibidos em emissoras nacionais. As duas empresas estão na segunda geração de executivos.
A Eskafandro, a mais nova do grupo, está em atividade há 5 anos e reúne um time de publicitários que busca soluções para seus clientes por meio da intersecção sensível entre intuição criativa e ciência, com o objetivo de obter resultados mais efetivos.
Essa combinação de habilidades e conhecimentos permitirá desenvolver diversas estratégias, impulsionando a eficiência e a eficácia das campanhas de marketing.
O Grupo Inca incorporou o atendimento aos clientes das três empresas, entre eles Tim Brasil, Netafim Irrigação, Franca Shopping, Concessionária EcoNoroeste, Agrivalle Bioinsumos Agrícolas, Ourofino Agrociência, Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, Sincomércio Araraquara, RDI Bender, JBT Corporation, Patio Brasil.