Líder de processos de recrutamento de estagiários, trainees e jovens aprendizes, a marca foi além de uma nova identidade visual e anuncia um novo posicionamento ao mercado.
Para se manter relevante, atual e guiar cada vez mais talentos e empresas para o amanhã, a Companhia de Estágios apresenta a evolução da sua marca ao mercado. A empresa líder no setor de recrutamento de jovens aprendizes, estagiários e trainees confiou seu processo de rebranding, que resultou em um novo posicionamento e expressões de marca renovadas, à FutureBrand São Paulo, consultoria global de marca, experiência e design.
Com a tagline “Faz o amanhã”, a Companhia de Estágios se aproxima ainda mais de sua essência de fomentar que a entrada de estudantes no mercado de trabalho seja uma experiência positiva e agregadora para seu futuro profissional.
“O rebranding vem para extrair o que a Companhia de Estágios tem de melhor e guiar toda a organização para fortalecer a marca. Estamos dando um passo importante para atuar ainda mais alinhados com o contexto social atual e, assim, garantir que a jornada de clientes e candidatos ao longo dos processos seletivos reflita a excelência que imprimimos em nossos serviços”, revela Andressa Filgueiras, gerente de comunicação e marketing da Companhia de Estágios.
O rebranding teve como ponto de partida uma imersão profunda no universo da Companhia de Estágios que resultou em uma estratégia focada na construção de relacionamentos que guiam talentos, potencializam carreiras e inspiram jornadas. Ainda mais direcionada para a construção de experiências que sejam acessíveis a todos no ambiente digital, a marca se baseia em todo o seu conhecimento ao longo dos 16 anos de atuação no mercado para se conectar com os jovens por meio de conteúdos relevantes e engajadores para quem busca uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. E, para fazer a interface entre candidatos e empresas, gestores de recursos humanos também têm papel fundamental na estratégia da companhia, conectando talentos a oportunidades únicas.
A estratégia foi o ponto de partida para a criação de um universo visual que representasse essa evolução. Com isso, a Companhia de Estágios agora conta com novas cores que expandem as possibilidades de expressão da marca. Representado pela união das letras “C” e “E”, o logotipo passa pela representação visual do percurso que jovens estudantes fazem ao entrar no mercado de trabalho – colocando a Companhia de Estágios como o ponto de partida certo para essa jornada.
“A Companhia de Estágios entende que cada pessoa é diferente e que cada jornada é única. Esse foi o ponto central para construirmos o novo momento dessa empresa que é líder no segmento de recrutamento”, explica Marcelo Frankelin, líder do projeto na FutureBrand São Paulo. “O que fizemos foi dar corpo a este conceito, traduzindo este propósito em uma marca que conversa de perto com o seu público, proporciona oportunidades e faz o amanhã”, conclui.