A campanha Partida Pirata, criada pela Mirum para DIRECTV GO, recebeu o Media Grand Prix no Epica Awards 2022. O Epica é uma premiação internacional julgada apenas por jornalistas especializados em comunicação e está em sua 35º edição. O case Partida Pirata, vencedor do GP, surgiu a partir da observação do comportamento do consumidor de pirataria: a busca por links piratas para assistir a transmissões ao vivo. Foi utilizado um comportamento nativo para estabelecer um diálogo, uma conexão. Ainda no Epica, a ação também foi premiada com Ouro na categoria Serviços Online e Móveis e Prata na categoria Publicidade relacionada com Esporte.
No ar em março de 2022, durante as oitavas de final da Champions League, usuários que foram ao Google buscar transmissões piratas de forma inocente ou até mesmo com a perspectiva de que poderiam ver o jogo ao vivo de forma gratuita ou sem qualquer contrapartida aplicável, encontraram uma transmissão onde todos os elementos presentes eram imitações: jogadores, estádio, narradores, juízes, uniformes. Uma transmissão de péssima qualidade e um jogo repleto de surpresas durante seus 90 minutos.
Relembre o case: