Acontece nesta terça-feira (28) a segunda ação da campanha “Perdidos na Multidão”, parceria entre a agência Z+, Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e Rede Globo, que visa ampliar o alcance da busca por crianças desaparecidas.
Durante o intervalo do jogo entre Brasil x Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, os ex-atletas Daiane dos Santos, Caio Ribeiro, Cafu e Hortência entram em campo com 30 fotos, no formato de cabeças gigantes, de menores desaparecidos.
“Depois do sucesso da primeira ação, que possibilitou o reencontro de dois menores com suas famílias, a Rede Globo mais uma vez empresta sua força e seu prestígio para levantar este assunto e ajudar a encontrar crianças. Contamos agora com participação de grandes nomes do esporte nacional para aumentar a visibilidade da campanha e nos ajudar nessa missão”, diz Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.
A estreia de “Perdidos na Multidão” aconteceu em setembro de 2016, durante o intervalo da partida Brasil x Colômbia, também pelas eliminatórias. Voluntários levantaram, da arquibancada, cartazes com fotos de menores desaparecidos.
A agência também desenvolveu o site com fotos dos menores e suas origens para auxiliar na busca antes e depois das ações nos eventos esportivos.