A transformação digital derrubou barreiras entre as interações de comunicação, transações e relacionamento. Alavancar esse novo mundo de potencialidades em negócios é a proposta renovada da iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 55 países. Para liderar este novo momento no Brasil, a agência trouxe o experiente executivo Bruno Mosconi. Com uma carreia de 25 anos em agências renomadas nas áreas de tecnologia e digital, o executivo assume a operação brasileira da iProspect com o objetivo de expandir soluções inovadoras da agência, atrair novas marcas e aprofundar parcerias com outras empresas da Dentsu Aegis Network, DAN, reforçando seu papel na transformação digital das empresas e seus departamentos de marketing.
“O mindset de performance – definir a estratégia, executar, medir os resultados e retroalimentar o sistema, tudo com base em dados – se provou uma abordagem eficiente para comunicação e relacionamento com os consumidores no meio digital. Alinhado ao amadurecimento das transações e experiência online, demos agora um passo a frente: fortalecer o desenvolvimento de ações e projetos que impactem diretamente a geração de negócios associados ao digital. Essa abordagem prima pela eficiência, transparência e visa auxiliar as empresas em seu processo de transformação digital”, afirma Bruno Mosconi.
Mosconi começou sua carreira com apenas 14 anos, como pesquisador em um projeto de iniciação científica na USP. Deste então, desenvolveu sólida carreira nas áreas de tecnologia e comunicação digital, passando por agências como Davinci New Media, F/Nazca, Garage Interactive e Cherry Plus. Mais recentemente, trabalhou na Wunderman, Proximity e AlmapBBDO (sua última ocupação). Desenvolveu profundo conhecimento e experiência em estratégia digital, experiência do usuário e dispositivos mobiles.
Com a chegada do executivo, a iProspect pretende investir ainda mais em soluções exclusivas como o hub digital, o radar do e-commerce e estratégias integradas de digital/canais off-line. O hub digital é uma solução completa que integra 4 operações do grupo DAN: iProspect (responsável pela estratégia de mídia, insights e performance), Amnet (compra de mídia programática), Navegg (DMP e dados) e Cosin Consulting (consultoria de negócios). O hub atua baseado numa constante busca por eficiência digital agregada à qualidade e modelo de transparência, sendo responsável pela geração direta de resultados de negócio. Este modelo já está sendo utilizado por uma grande empresa de consumo e um marca de cerveja com bons resultados.
Já o Radar do E-commerce é solução que monitora de forma inteligente a presença e estratégia de marcas e seus concorrentes nos varejistas online. “Atualmente, não apenas os anúncios devem ser bem posicionados no ambiente digital, mas também as ofertas e produtos nas listas de compras, especialmente dentro de marketplaces”, explica Mosconi. Em relação à integração de canais, a iProspect irá lançar em breve uma iniciativa que une o formato de compra de mídia programática com inserções em veículos tradicionais. A iProspect trabalha ainda no desenvolvimento, junto às plataformas, de novos formatos de anúncios em redes sociais e em uma solução de personalização de banco de dados que atende às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados.
Para fazer estas entregas, a agência está reforçando sua equipe – em breve, será anunciado um novo diretor de mídia –, investindo em novos sistemas e na integração de capacidades de outras empresas do Grupo DAN. “Temos uma oferta única no mercado que combina, de forma coordenada, expertises de disciplinas diversas. Assim suportamos as marcas em todo sua jornada rumo aos objetivos traçados”, completa o diretor geral da iProspect.