domingo, dezembro 22, 2024
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Com mudanças estratégicas, A-LAB se apresenta como boutique criativa

O A-Lab – unidade de negócio do Grupo Dreamers com foco em conteúdo – apresenta sua nova vertical de negócios, que chega com o objetivo de transformar a empresa em uma boutique criativa. Após uma série de solicitações de clientes, que apontava o interesse em projetos inovadores com foco em conteúdo, o A-Lab viu a necessidade de fortalecimento do seu time e, principalmente, de maior integração. Marcelo Pollara, diretor de criação, atuará ao lado do também diretor de criação Rafael Conde, ambos têm a missão de atuarem juntos para superar as expectativas do mercado.

Criada há dois anos para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultados por meio de conteúdo, a iniciativa constrói narrativas a partir do monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalha, tais como Itaú, Rock in Rio, Localiza, Submarino, Sorvetes Nestlé, Vale, Duty e Sorvetes Nestlé.

Neste momento, Pollara chega com a missão de potencializar ainda mais a entrega criativa com projetos de inovação para as marcas que buscam acompanhar as transformações do mercado e da sociedade. Com 15 anos de experiência, Marcelo Pollara foi Lead Conceptor da Flagcx e Diretor de Criação da Artplan, além de acumular passagens por Havas (Brasil e México) e DPZ&T. Já liderou entregas criativas de marcas como Doritos, Coca-Cola, Facebook, OLX, TIM e Submarino.

“Uma ideia tem o poder de extrapolar os limites da comunicação e se tornar parte da nossa cultura. Vejo no A-Lab a combinação perfeita de propósitos, talentos e marcas para isso de fato acontecer.”, afirma Pollara.

Recentemente, o A-Lab liderou a reestruturação da vocação dos canais sociais de Itaú e o reposicionamento do conteúdo de Localiza, além de lançamento o perfil no TikTok de Itaú e iti – este último, com a criação de um jingle inédito pelo MC Kevin O Cris. O A-Lab seguirá apresentando o conteúdo como ativo estratégico, conectado com posicionamento das marcas e criativo, gerando impacto no negócio. Além de atuar com dados no gerenciamento das comunidades em canais digitais dos clientes, a empresa conta com uma produtora em sua estrutura, conferindo agilidade e inteligência nas entregas. O A-Lab também segue entregando expertise em tempo real, alavancando alcance orgânico de conversas nas redes.

Ronaldo Martins, diretor executivo do A-Lab, descreve a atuação da unidade de negócios “Temos foco completo em conteúdo, do ponto de vista estratégico, tático, criativo e de gerenciamento de comunidades a partir de dados. Isso tudo, sem estarmos desconectados dos pilares e do posicionamento das marcas com as quais trabalhamos. Temos uma metodologia única de planejamento de conteúdo, profunda e conectada com as necessidades de negócios dos nossos clientes. Nosso time com experiência em real time, por sua vez, cria e interage em conversas relevantes, aumentando o alcance orgânico das marcas”, destaca Martins.

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