Com o conceito “Antes das respostas, perguntas”, a Genius Publicidade criou a campanha de lançamento do Colégio Unicus, que antes fazia parte da rede Pueri Domus.
Para impactar o público, a Genius construiu uma grande estratégia de mídia com peças on e off, sendo um filme institucional de 60” e redução para 30” para TV, spot para rádio e rede de display programática com inserção em diversos sites, além disso, rebranding com criação da marca, uniformes e papelaria.
“O que, como, quando, onde, por quê e quem”, embasados nessa estruturação de texto jornalístico e de pesquisa, o conceito da campanha mostra que são as perguntas que movem o mundo e a busca por conhecimento, alinhando-se assim à metodologia do Colégio Unicus, que estimula a interação e a participação dos alunos.
Dentro desse mote, as peças apresentam momentos históricos que mudaram o mundo e a percepção que a humanidade tinha dele, sempre levando a um questionamento que reflete em nosso presente. Para Junior Brasa, CEO da Genius, a campanha do Unicus foi um desafio, pois a agência teve que traduzir a inovação metodológica do colégio nas peças e, ao mesmo tempo, deixar o conteúdo interessante e instigante. A ideia de perguntas, utilizando a “estrutura investigativa”, segundo Brasa, foi primordial para a conexão necessária entre os diferenciais da escola e a comunicação.
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