Pensando nos diversos episódios de intolerância que acontecem em bares e restaurantes, a Skyy Vodkal lança o Guia Livre, projeto que leva ao consumidor um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito.
A marca vai dar ferramentas para que os estabelecimentos estejam preparados para evitar casos de LGBTfobia, machismo e racismo. Para fazer parte do Guia, funcionários de diversos bares e restaurantes de todo o Brasil passarão por um treinamento, realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio.
Além disso, a Skyy Vodkal disponibilizará novas sinalizações para os banheiros destes estabelecimentos, onde serão bem-vindas todas as pessoas, independentemente do gênero com o qual se identificam.
Em São Paulo e Campinas, 14 bares já fazem parte do Guia Livre. A lista completa está disponível na plataforma Guia Livre (www.skyyvodka.com.br/guialivre), onde os consumidores terão acesso aos locais participantes e também poderão, por exemplo, fazer denúncias, indicações e avaliar os estabelecimentos. Além de São Paulo, o Guia Livre chegará a bares e restaurantes de todo o país. Toda a comunicação do projeto foi desenvolvida pela agência Purple Cow.
“O Guia Livre representa um verdadeiro projeto de comunicação além da publicidade, criado em colaboração entre: Marketing + Trade + Purple Cow + [SSEX BBOX]. É uma plataforma com o objetivo de oferecer um serviço concreto e funcional como resposta a problemas reais muito sérios, destacando a liberdade e diversidade, valores essenciais de SKYY, a vodka que nasceu no berço do pensamento livre: São Francisco”, diz Cassio Filho, CCO da Purple Cow.
A diversidade está na essência da Skyy Vodka. Iniciativas como o Guia Livre fazem parte do projeto Casa Ponte, que tem como propósito romper barreiras, criando pontes entre pessoas por meio de informação e conhecimento. A Casa Ponte é uma plataforma que convida todas as pessoas a conhecer as diferentes realidades, entre elas o universo LGBTQIA+, ajudando a quebrar mitos construídos pela sociedade, celebrando a diversidade e contribuindo para fazer do mundo um lugar mais justo e plural.
“É nosso papel como marca incentivar um ambiente harmonioso nos estabelecimentos. Vemos o Guia Livre como uma grande oportunidade de unir nossos pontos de venda com a diversidade. Os números sobre discriminação no Brasil são alarmantes e por isso acreditamos que o projeto oferecerá ferramentas para a construção de um país mais diverso”, avalia Carlos Moura, diretor geral da Campari do Brasil.
Ficha Técnica:
Cliente: SKYY VODKA
Agência: Purple Cow
CCO: Cassio Lopes Filho
Direção de criação: Ícaro Diniz, Rob Simon
Direção de arte: Jonas Moraes
Redação: Jéssyca Ferreira
Atendimento: Francine Rosset, Bruno Pedra, Eduardo Danesin
Mídia: Michelly Vasconcellos, Carolina Silva, Rogério Jorge
Tecnologia: Verdi Santos, Henrique Bissoli, Camila Rizzi, Elvis Tavernari
Multimedia: Juliana Soares, Vitor Stradioto, Natan Navas, Snael Bonfim
Workshops: [SSEX BBOX]
Aprovação: Marina Santos, Bruno Fechio, Matheus Rosa