Com a proposta de trazer calor a quem mais precisa nos dias frios. Mas não só distribuindo agasalhos, como também carinho. A agência Artplan assina a nova plataforma emocional “Poder do Toque”, lançada pela Vick, que há mais de 100 anos se dedica ao alívio dos sintomas da gripe e do resfriado.
Neste mês, a marca da P&G tem postos de coleta na estação de metrô Consolação e Paraíso em São Paulo, onde quem quiser pode doar roupas quentinhas e ainda deixar uma mensagem especial para a pessoa que irá recebê-las. Quem quiser fazer as doações pessoalmente tem descontos da 99 Táxi. (saiba os detalhes da promoção abaixo).
“Resolvemos propor à população um novo olhar sobre as tradicionais campanhas de agasalho, mostrando que por trás de cada peça doada há um profundo sentimento de solidariedade e carinho envolvido”, comenta José Restrepo, brand manager de Vick Brasil. Criada pela agência Publicis, a ação conta ainda com uma forte campanha no ambiente digital, que utiliza a hashtag a #DOECARINHO e conta com o apoio dos youtubers Nátaly Nery, Marcos Piangers e Lorelay Fox.
Além de convidar o público a entrar nessa corrente do bem, cada influenciador irá visitar uma instituição social e doar carinho e agasalhos para as pessoas que recebem auxílio e apoio das organizações. A experiência será compartilhada por meio de webfilms nas redes sociais dos youtubers e nos canais da marca.
“Essa campanha é totalmente alinhada ao conceito global de Vick, que valoriza o ´poder do toque´ e lembra a importância do carinho na promoção do bem-estar das pessoas”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis.
Em um segundo momento também participarão da ação os youtubers Flávia Calina e LubaTV. A criação da campanha é de Leandro Hermann, João Morgan, Luccas Passamai, Mauricio Muniz e João Guilherme Ferreira sob direção de criação de Domênico Massareto, Juliana Patera e Luís Felipe Figueiredo.
Confira como funciona a ‘DOECARINHO’:
1. Abra o aplicativo da 99.
2. Acesse a aba Cupom de Desconto.
3. Insira o código promocional DOECARINHO antes de pedir o carro
Ficha Técnica:
Cliente: P&G
Produto: Vick
Agência: Publicis Brasil
Título: Doe carinho
CCO: Domênico Massareto
Direção de criação: Juliana Patera e Luis Felipe Figueiredo
Direção de arte: Leandro Hermann, João Morgan e Luccas Passamai
Redação: Mauricio Muniz, João Guilherme Ferreira e Paula Zebrak
Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo, Maria Carolina Camargo, Kamila Miyazato e Nicole Martins
Planejamento: Gustavo Leite, Silvia Mello, Gabriela Hahn e Daniel Limão
Mídia: Viviana Maurman, Gracieli Beraldi, Diego Santelices e Rafaela Costa
Conteúdo: Heitor Kohatsu e Jaqueline Biondo
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
Produção: Rita Vilarim, Jefferson Muniz e Renan Sales
RTV: Tato Bono, Luize Oliveira e Barbara Emry
Mídia Digital: iProspect
Diretor de Operações Digital: Bernardo Bastos
Gerente de Atendimento Digital: Nanashara Xavier
Gerente de Mídia Digital: Luana Maso
Coordenador de Mídia Digital: Rogério Artin
Eletromídia: Renato Gomes, Gustavo Silva e Willian Cruz
Aprovação do cliente: Luis Pinerua, Ronald Finkel, Luís Siqueira, José Restrepo, Lucas Glaser