domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCom criação da NBS, Petrobras Distribuidora lança campanha em prol do respeito...

Com criação da NBS, Petrobras Distribuidora lança campanha em prol do respeito às leis de trânsito

Assinada pela agência NBS, a Petrobras Distribuidora estreia, nesta semana, a campanha “Abaixo Assinado”, em prol da conscientização pelo respeito às regras de trânsito. A comunicação é composta por três vídeos, com duração de um minuto cada, em que atores simulam ser pesquisadores de opinião e questionam os motoristas, nas unidades dos Postos Petrobras, sobre possíveis leis de trânsito que, na verdade, já existem e estão sancionadas no Código de Trânsito Brasileiro. A mensagem geral da campanha é valorizar as boas atitudes e o respeito das pessoas no trânsito, independente se há uma lei ou não.

Os vídeos sempre começam com a pergunta “Você participaria de um abaixo-assinado por uma lei que…?” e concentram os esforços nos conceitos do Maio Amarelo, que buscam sensibilizar as pessoas em relação à segurança no trânsito e redução de acidentes, e tem como objetivo reforçar o posicionamento de mobilidade, além da importância de ter uma boa convivência e respeito nas ruas e estradas, para que pessoas se movam com tranquilidade e possam curtir o caminho.

Os vídeos serão divulgados apenas nas plataformas da Internet, como YouTube, Facebook e Instagram. O primeiro filme, intitulado “Abaixo-assinado pelos ciclistas”, abordará a possibilidade de se criar uma lei que garanta uma distância mínima entre carros e ciclistas.

“A ideia da ação é mostrar o desconhecimento sobre algumas leis ao mesmo tempo que mostramos como o cuidado que elas regulamentam é, na grande maioria das vezes, algo natural”, explica Dedé Eyer, VP de Criação da NBS.

Para impulsionar a divulgação nas mídias sociais, foram escolhidos três influenciadores de perfil jovem, para atrair a atenção dos espectadores: o ator Rodrigo Simas, e as youtubers Paola Antonini e Vivi Mendonça (do perfil Vou de Bike e Salto Alto).

Gustavo Ferro, Gerente-Executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora endossa as palavras de Eyer e reforça que o respeito à vida, a colaboração e o compartilhamento de práticas conscientes são valores intrínsecos à marca.

“A segurança, o respeito e o compromisso com a vida estão entre os principais valores da BR. São parte da nossa cultura e do dia a dia dos nossos empregados. A campanha propõe que isso seja compartilhado com toda a sociedade, incentivando uma convivência segura no trânsito entre todas as partes”, observa Gustavo.

Assista ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=4jjDA2iTfOk&feature=youtu.be

 

Ficha Técnica

Título: Abaixo Assinado
Agência: NBS
Anunciante: Petrobras Distribuidora
Co-CEO e CCO: Andre Lima
VP de Criação: Dedé Eyer
Diretor de Criação: Arthur Pires
Criação: Arthur Pires, Dedé Eyer, Fred Moreira, Leonardo Konjedic, Roberto Ulhoa
COO: Tatiana Soter
Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Denise Rodrigues, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz.
VP de Planejamento: Murilo Lico
Planejamento: Bruno Altieri e Lucas Gaspar
VP de Mídia: Luísa Bernardes
Mídia: Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Tainá Gaidano, Bruno Fagundes, Juliana Bastos, Thamiris Silvestre e Marcus Petrillo.
Projetos: Teca Vilaça, Alessandra Gamberali
Produtora filme: Visorama
Diretor do filme: Mateus Moretto e Claudio Reston
Diretor de fotografia: Vinicius Colé
Atendimento da produtora: Samanta Martins e Aline Duarte
Produtora de som: Beat
Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Sergio Castro, Fábio Gomes e Claudio Alexandre Figueiredo

 

Artigos relacionados

Novidades