Com criação da CP+B Brasil, Ciclocidade lança calendário que promove respeito aos ciclistas 

A Ciclocidade, Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, está lançando um calendário digital de 2021 que orienta os motoristas sobre como respeitar os ciclistas que circulam nas ruas da capital paulista. O objetivo é evitar os constantes atropelamentos que muitas vezes levam à morte de quem usa a bicicleta.

O calendário mostra, a cada dia, uma mensagem e uma ilustração diferentes para destacar as melhores atitudes de convivência pacífica entre veículos motorizados e bicicletas nas vias. Ele está sendo publicado no perfil do Instagram, onde todos os dias são postados os conteúdos. A criação é da agência CP+B Brasil, de São Paulo. Uma versão impressa do calendário está sendo avaliada.

A Ciclocidade é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha pela construção de políticas públicas e iniciativas que atendam a mobilidade por bicicletas. Ela realiza atividades e projetos que têm o objetivo de fortalecer e propagar a cultura da bicicleta em todas as esferas da sociedade, contribuindo com a construção de uma cidade mais sustentável, baseada na igualdade de acesso a direitos, promovendo a mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação. A bicicleta pode ser uma alternativa de locomoção para muitas pessoas ou para muitas situações do cotidiano, aumentando as possibilidades de mobilidade urbana e melhorando a qualidade de vida dos habitantes de São Paulo.

Além do calendário, é possível acompanhar todas as ações da Ciclocidade, clicando no link https://www.ciclocidade.org.br/associe-se.