Com criação da Africa, Brahma lança campanha sobre a Copa do Mundo

Entrando no clima da Copa do Mundo 2018, que já está se aproximando, a Brahma, cerveja que sempre esteve presente no campeonato mundial, estará mais uma vez ao lado da Seleção e da torcida brasileira. Essa relação é de longa data e, já em 1958, é possível encontrar registros de anúncios da marca celebrando os primeiros títulos mundiais em jornais da época. Patrocinadora oficial da Copa, a cerveja começa a caminhada deste ano lançando uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e chegam aos mercados do Brasil neste mês acompanhados pelo filme “Rótulos Campeões”.

A ação estreou no último sábado, 10, o filme propõe ao público uma viagem no tempo com a história de um único bar que serve de cenário para as comemorações das conquistas brasileiras nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A passagem de tempo é protagonizada pelos cinco icônicos rótulos campeões de Brahma acompanhados camisas e cenas de jogos contemporâneos a cada época. A campanha tem criação da agência Africa.

“Cada um desses rótulos carrega a mesma história, a lembrança do momento em que o brasileiro se sentiu o Nº1. É esse sentimento que queremos despertar novamente nos torcedores e mostrar que Brahma estará mais uma vez ao seu lado nessa jornada rumo ao título”, afirma Pedro Adamy, diretor de Marketing de Brahma.

Outro elemento que promete provocar a memória do público é a trilha sonora do filme. Os versos “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um!”, que ficaram famosos na conquista do tetracampeonato em 1994, estão de volta. Assim, mais do que os rótulos campeões, Brahma também resgata o “Hino da Torcida Nº1” para embalar os brasileiros desde o início deste novo capítulo da história do futebol.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Campanha: World Cup
Título Filme: Rótulos Históricos
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
Duração: 30”
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação Associado: Yuri Mussoly
Redator: Mateus Coelho / Rodrigo Barbosa / Lucas Ribeiro
Redator Digital: Pedro Chamme / Thaís Lapastini
Diretor de Arte: Maso Heck / Raphael Santos / Alexandre Kazuo / Carlos Barabás
Diretor de Arte Digital: Francisco Medeiros
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Eduardo Machado / Thieny Prates
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Rafael Pontes / Helder Almeida / Natália Pacheco / Mariana Leite
Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valeria / Mariana Cerqueira
Planejamento Digital: Larissa Perroni / Wesley Gagliano
Community Manager: Douglas Coelho
Produtora de Imagem: PBA CINEMA
Direção: Rog Souza
Assistente direção: Gustavo Gusmão
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva:  Fernando Fanucchi / Nivio Alves de Souza
Diretor de Produção: Davis Fabri
Atendimento: Gabriela Fernandes
Assit. atendimento: Mariane Corredoira
Diretor de Fotografia: Guillermo Garza
Direção de Arte: Billy Castilho
Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara
Atendimento de pós: Diulle Sorrentino
Pós produção: WARRIORS VFX
Cor: BLEACH FILMES
Montador: Kauê Kabrera
Finalizador: João Amato
Produtora de Som: S de Samba
Atendimento/Som: Meg Ribeiro
Produção/Som: Rodrigo Monteiro / Pedro Caldas / Rafael Silvestrini / Tiago Gamke / Rafael Mancini.
Direcao Musical: Wilson Simoninha / Jair Oliveira
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Helena Isaac