quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCom conceito criado pela Ogilvy, Adidas apresenta novo uniforme do SPFC

Com conceito criado pela Ogilvy, Adidas apresenta novo uniforme do SPFC

Desenvolvido pela Ogilvy Brasil, agência da adidas, a marca apresenta oficialmente o novo uniforme do São Paulo Futebol Clube (SPFC). A camisa, que tem suas faixas, escudo e selo (sign off) com costura especial, chega ao mercado com o conceito “Costurando Gerações”. Cada uma das faixas estampadas no uniforme – a vermelha, a branca e a preta – é representada por um importante significado. A ação de lançamento relembra fatos inesquecíveis para o torcedor tricolor das mais diferentes gerações.

A campanha é composta por um filme de 60 segundos, feito em animação. Mostra linhas escrevendo histórias e registrando grandes vitórias, costuradas direto na memória de cada torcedor. Linhas que unem pontos distantes, juntam o passado, o presente e o futuro em um só pano, tudo representado por alguns fatos marcantes como: a primeira formação do time; o Esportes Moura (primeiro lugar onde os uniformes foram feitos); o Expressinho; a moeda que caiu em pé; a construção do Morumbi; Telê Santana; o CT de Cotia; Diamante Negro: Leônidas; e, claro, os Mundiais – 1992 (e o gol do jogador Raí), 1993 e 2005.

A nova comunicação fala das três linhas de três cores diferentes estampadas no peito e que costuram gerações. Uma vermelha para representar o presente, a paixão que corre nas veias do torcedor do SPFC. A branca mostra o futuro, a certeza que todos estarão sempre juntos. E finalmente a preta, que eterniza o passado glorioso.

“A campanha faz o torcedor, das mais diferentes gerações, se emocionar com fatos históricos do time. Cada faixa costurada na camisa representa uma geração de jogadores, títulos e histórias”, comenta André Campos, head de futebol adidas.

O filme que apresenta a nova camisa adidas SPFC está disponível nos meios digitais e redes sociais do clube, da adidas, de jogadores e de influenciadores.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Título: Costurando Gerações
Duração: 60”
Produto: adidas SPFC – nova camisa home 2019
Cliente: adidas/SPFC
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Criação Associado: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Direção de arte: Leonardo Breanza, Teco Cipriano
Redação: Arianne Degennaro, Luiz Alexandre de Salvo Musa, Mathias Almeida
Planejamento: Thais Frazão, Raphael Zem, Murilo Toda
Planejamento PR (influenciadores): Michelle Borborema, Lucas Azevedo
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques, Ariama Aldore
Brand Experience: Erica Januário, Wesley Mesquita
Atendimento: Paula Fernandes, Pavils Cots
Aprovação adidas: Felipe Savone, Rafael Romano, Yuri Castro, Marcos Ungaretti
Aprovação SPFC: João Rossi, Guilherme Palenzuela, Renata Damasio
Produtora: Dirty Work Factory
Diretor: Gustavo Leal e Faga Melo
Produtor Executivo: Ito Andery
Coordenadora de Produção: Jess Sales
Storyboard: Felms, Bernardo França
Animatic: Jeff Lima, Paula Puiupo, Caique Moretto
Diretor de arte: Felms
Ilustradores: Felms, Lucas Wakamatsu, Gustavo Leal, Thiago Biazzoto, Bernardo França, Fernando Molina
Animadores: Jeff Lima, Paula Puiupo, Gustavo Leal
Motion: Faga Melo, Caique Moretto, Fernão Spadotto, Fernando Jurado
3D: Gabriel Costa, Irapoan Inaja, Leo Bortolussi, Bruno Faiotto, Caique Moretto
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa, Ana Flor
Direção de Áudio: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende
Produção Musical: Leonardo Lima
Sound Effects: Pedro Osinski

Artigos relacionados

Novidades