Com assinatura da Publicis, Sanofi apresenta novo posicionamento

A Sanofi, companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana, lança a campanha Check-up da Vida, como parte das ações de comunicação para o lançamento de sua nova assinatura da marca corporativa: Empowering Life. O vídeo de lançamento, publicado nos canais digitais da companhia (Facebook, Linkedin e Youtube) conta histórias reais de pessoas que são convidadas a fazerem um check-up de saúde e se surpreendem ao saber que estão na verdade revendo momentos importantes de suas próprias vidas. Criada pela Publicis, a peça convida o público a refletir sobre sua jornada de saúde e fazer também seu próprio check-up da vida no hotsite, por meio de quatro experiências online: visão, audição, coração e memória.

O intuito é posicionar a companhia como uma parceira na jornada de saúde das pessoas, alinhada às mudanças trazidas pela digitalização. “A campanha reflete um cenário de hoje, com pacientes empoderados por meio das tecnologias digitais. Empowering Life é mais que uma campanha, é o verdadeiro propósito da Sanofi de ser parceira na jornada de saúde da população em todo o mundo, propondo soluções terapêuticas que façam a diferença na vida de cada um”, diz Marcia Goraieb, diretora de comunicação e responsabilidade corporativa da empresa. A campanha tem foco 100% nos canais digitais, em linha com a diretriz global da Sanofi.

Nas experiências online, o público é apresentado a situações reais de sua vida, a partir da integração com as redes sociais do usuário (Facebook, Instagram e Spotify). “O objetivo é mostrar que cada momento vivido é importante para a saúde e isso é o que torna especial a jornada da vida de cada um”, explica Marcia.

A campanha prevê ainda uma segunda etapa, com um novo filme que une o conceito Empowering Life com o que as pessoas fazem nos mais diferentes momentos da vida. O objetivo dessa etapa da campanha é mostrar como a Sanofi está presente na jornada de saúde das pessoas, por meio de seu portfólio de vacinas e medicamentos. O filme exibe cenas da fabricação de algumas das marcas tradicionais da companhia: Dorflex, Novalgina, Allegra e medicamentos Medley.

Assista ao filme da campanha: http://www.checkupdavida.com.br/

Ficha técnica:

Cliente: Sanofi
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: Check-up da vida
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Henrique Mattos
Direção de criação: Leandro Lourenção e Marie Julie
Direção de arte: Cicero Souza, Edgard Vidal
Redação: Pedro Lazera, Caio Fortes
Atendimento: Gabriela Borges, Adriana Bertoni, Flávia Afonso
Planejamento: Gustavo Leite, Diana Santos, Brenno Nocite, Vittório Laginestra
Mídia: Viviana Maurman, Valéria Brasil, Juçara Trombeli, Pedro Moreali, Pedro Tognini
Tráfego: Rose Ramalho, Aline Scarpel
Head de produção: Tato Bono
RTV: Cayan Lobo, Lucas Milan, Welton Noronha e Giovana Neiva
Produtora: Quarteto Filmes
Diretora de cena: Ana Paula Barcellos
Diretor de fotografia: Alexandre Baxter
Coordenador de produção: Rodrigo Moreira
Diretor de arte filme: José Reis de Barros
Montagem e finalização: Zefini Pós Produção
Atendimento produtora de filme: Fernanda Medeiros
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Atendimento: Vanessa Wallner
Produção Musical e sonoplastia: Equipe Lucha Libre
Criação Musical: Paulinho Corcione / Dricka Lima