segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Com assinatura da DAVID, Faber-Castell recria clássico “Aquarela”

Quem não conhece a música “Aquarela”? Hit que marcou a história da empresa em comercial de 1984. A canção retorna 34 anos depois para emocionar novamente as crianças daquela época – agora pais e mães.

A campanha foi criada pela DAVID e contou também com a consultoria do coletivo MOOC. “Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, diz Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.

“Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade, e fazer isso para um produto com um papel social destacado como Caras & Cores nos pareceu a escolha certa”, complementa Eduardo Ruschel, Diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

No filme, com estreia hoje à noite, o produto aparece em ação como ferramenta que permite a crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus desenhos. O objetivo está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.

A campanha é pioneira em promover esse propósito junto ao universo infantil. Com a assinatura “Sua cor como você quiser”, o comercial tem veiculação nacional em TV, cinema e digital nos meses que antecedem o próximo volta às aulas. Esta é a principal iniciativa da Faber-Castell para o período.

O produto já está disponível em todo o Brasil, em estojos de 12 e 24 lápis que incluem mais seis cores especiais que podem ser misturadas entre si, criando os mais diversos tons de pele.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: DAVID SP
Campanha: Caras e Cores
Cliente: Faber-Castell
Produto: EcoLápis
Managing director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Melissa Pottker
Diretor de arte: Fabio Natan
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Rodrigo Kozma, Bruna Matos e Pedro Borges
Planejamento: Daniela Bombonato, Gabriella Teixeira e Jullyano Lumi
Social media: Toni Ferreira e Lucas Patricio
Mídia: Marcia Mendonça, Camila Fiuza e Lethicia Oliveira
Diretor: Rafael Antonelli
Diretor de fotografia: Pedro Loes
Diretora de arte: Flávia Ferreira
Produtores executivos: Natalia Souza
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Ariane Esteves
Coordenação de produção: Mariana Guerra e Carol Soares
Producer: Rodrigo Matos
Finalização: Piloto
Coordenação de pós-produção: Antonela Castro
Montador: Gui Peres
Ilustrador: Daniel Carvalho
Animação: Adams Carvalho, Natalia Faria, Danilo Cheng, Christopher Rocha e Lucas Franci
Composição: Christopher Rocha, Bernardo Vaz e Dereck Dennis
Letra: Toquinho e Melissa Pottker
Produtora de som: Jamute
Produtores: James Pinto e Guga
Coordenação: Juliana Zuppo e Anderson Soares
Atendimento: Sabrina Geraissate
Voz: Rhaissa Bittar
Locução: Melissa Pottker
Aprovação cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi e Stephanie Calarga

 

 

 

 

 

 

 

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