Cases envolvendo ativações das marcas Zé Delivery, Brahma e show da Anitta foram os premiados
O AMPRO Globes Awards, maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pela MAAW (Marketing Agencies Association Worldwide), em mais de 30 países, divulgou os resultados das suas premiações no ano de 2022, durante cerimônia no Teatro Bradesco, em São Paulo. Na premiação, foram reconhecidos cases e agências em 19 categorias, divididas em 5 verticais de atuação: Business, Consumer, Content, Responsible e Trade.
Entre os indicados ao prêmio, a Agência California, martech especializada em live marketing, marcou presença novamente com trabalhos premiados no concurso. Com os cases do Zélicóptero, Show da Lampions e Beats com Anitta no Carnatal, a agência conquistou 4 ouros e 7 pratas nas categorias: melhor ação de entretenimento, melhor ativação de patrocínio, melhor branded content social/influência e melhor uso de relações públicas. Melhor campanha de comunicação integrada, melhor evento presencial virtual/híbrido , melhor construção de marca e melhor experiência de marca, respectivamente.
“Em 2022 nós chegamos com tudo marcando presença nas principais premiações de live marketing nacional, garantindo shortlist no Effie Awards e também ganhando espaços internacionais, a premiação no AMPRO veio para coroar o trabalho”, Bruno Duarte, CEO da agência.
A empresa que é responsável por diversos cases inovadores envolvendo live marketing acumula diversas premiações ao longo dos últimos anos. No ano passado, a Agência Califórnia, em sua primeira participação no Effie Awards, obteve 3 shortlists garantindo um ouro na categoria Bebidas Alcoólica com o desafio Eurolampions Brahma, onde os maiores campeões da Europa foram desafiados a encarar a força do futebol nordestino.
As premiações abriram portas para que a agência garantisse participação em renomados concursos nacionais e internacionais com a indicação ao Effie Global 2022, concurso que premia somente agências que ganharam ouro em premiações. “Queremos nos manter no topo da criatividade nacional com entregas inovadoras que vão além do briefing, sem produzir pensando apenas em premiações”, ressalta Bruno.