Criada pela agência 35, a nova campanha do Colégio Bandeirantes, com foco no bem-estar emocional foi inspirada no formato documental. O vídeo reúne depoimentos de orientadoras e professoras que contam sobre a importância do apoio emocional e educacional aos alunos. É a experiência na voz de quem vive esse cuidado na prática.
A campanha enfatiza que o Bandeirantes oferece diferentes tipos de suporte dentro do Colégio para orientar os estudantes: cada ano/série conta com uma orientadora educacional, especialista na faixa etária, além de professores da disciplina de Convivência em Processo de Grupo (CPG), e orientadores para futuro e carreira, tanto para vestibulares nacionais quanto internacionais. Toda esta estrutura já estava disponível antes da pandemia, pois o Colégio entende a importância do bem-estar emocional. Com a crise mundial, a atenção ao tema ficou ainda mais forte.
O filme afirma que “só existe uma coisa melhor que um colégio de braços abertos para seus alunos: um colégio de ouvidos abertos para eles”. Os entrevistados contam como é o trabalho realizado e falam de questões comuns a muitos estudantes.
Vanessa Passarelli, orientadora educacional do 9º ano do ensino fundamental, é uma das protagonistas da campanha. No filme, ela reforça que para aprender é preciso escutar e essa afirmação é destacada também pela Renata Lourenço, orientadora educacional da 3.a série do Ensino Médio, que explica que “A escuta é um recurso fundamental, é através dela que eu garanto o meu lugar de fala, de identidade e onde eu vou me conhecendo e encontrando o caminho”.
E Mariana Schwarz, orientadora da Equipe de Ajuda e Grupo de Apoio, reforça o cuidado do Bandeirantes com o bem-estar dos alunos que se estende de ponta a ponta desde a chegada até o auxílio dados pelos orientadores, professores e funcionários. Trabalho que também é realizado pela Deborah Pontual, Head, International Affairs & College Counselling, que apoia aqueles alunos que têm o sonho de estudar fora, ela explica que é um processo de muitas incertezas e ansiedades e por isso a importância de ajudá-los ao máximo.
Ricardo Aguirre, head de marketing e cultura do Colégio Bandeirantes, também reforça a importância deste tema, principalmente, neste momento que estamos vivendo. “Durante a pandemia, passamos para o remoto e tivemos que aprender a nos comunicar e conectar de forma completamente diferente, assim como a ressocialização que realizamos na retomada ao presencial, que teve um acolhimento especial. Como um tema muito presente no Bandeirantes, a saúde emocional é um dos nossos pilares e, por isso, tanto no remoto quanto no presencial, apoiamos e auxiliamos os nossos alunos de forma próxima e assertiva”, finaliza Aguirre.
“Antes mesmo do bem-estar emocional entrar na pauta das pessoas, esse já é um assunto prioritário no Bandeirantes. Essa campanha joga luz sobre as ações do Colégio em áreas que vão muito além do ensino propriamente dito”, diz Astério Segundo, fundador da 35. A campanha será veiculada na TV fechada, além de mídia exterior, revistas e canais digitais.
Ficha Técnica
Agência: 35
Anunciante: Colégio Bandeirantes
Campanha: “Bem Estar Emocional”
CCO: Astério Segundo
Head Of Art: Enio Kawahara
Criação: Diogo Ramos e Enio Kawahara
Head de Produção: Andréa Consoleto
Atendimento: Mônica Moraes e Bárbara Oliveira
Mídia: Thaís Corsi
Produção: Fábrica de Filmes
Direção e Atendimento: Vivi Amodio
Produtor Executivo: Vânia Vaitekas
Diretor(a) de Fotografia: Eduardo Colesi
Montagem, finalizadora e Color: Tayline Alves
Finalização: Fábrica de Filmes
Produtora de som: Hidrofonia
Aprovação cliente: Ricardo Aguirre e Vanessa Crepaldi