domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCohn & Wolfe, da WPP, adquire participação majoritária do Grupo Máquina

Cohn & Wolfe, da WPP, adquire participação majoritária do Grupo Máquina

A Cohn & Wolfe, renomada agência de comunicação, anunciou hoje que adquiriu participação majoritária do Grupo Máquina, uma das maiores e mais respeitadas agências de relações públicas no Brasil. A Máquina Cohn & Wolfe, com 240 funcionários distribuídos em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, foi fundada em 1995 por Maristela Mafei, empreendedora premiada e uma das líderes empresarias mais destacadas no mercado brasileiro. Hoje, a agência é reconhecida por seus trabalhos de comunicação digital e integrada, tendo clientes por diversos setores, como os de finanças, educação, tecnologia de bens de consumo, varejo, entretenimento, setor público e turismo. A agência possui divisões especializadas, focadas em soluções digitais, conteúdo para vídeo, branding, publicidade e serviços de design de embalagens.

“A América Latina se tornou uma região muito importante para nossos clientes e o Brasil é um mercado crítico para a Cohn & Wolfe. Depois de trabalhar com tantas agências boas, nós ficamos muito impressionados com a excelência da Máquina em soluções digitais e de marketing integrado”, diz Donna Imperato, CEO (Chief Executivo Officer) da Cohn & Wolfe. “A Máquina tem uma impressionante carteira de clientes e uma não menos impressionante liderança na condução da equipe. Nós compartilhamos valores, como a criatividade, o empreendedorismo e o foco nos serviços ao cliente, o que vai nos assegurar uma forte e duradoura parceria e sucesso conjunto”.

Mafei vai permanecer como Diretora-Geral da Máquina Cohn & Wolfe, subordinada a Imperato. Marcelo Diego e Daniella Camargos seguirão como Co-CEOs, subordinados a Mafei. Os três vão manter suas posições como sócios da Máquina Cohn & Wolfe.

“Nós recentemente celebramos nosso 20º aniversário e não poderíamos estar mais orgulhosos das realizações alcançadas pelo nosso valioso time e pelo trabalho que eles fizeram em favor de nossos valorosos clientes”, diz Mafei. “O que eu prevejo para os próximos 20 anos pode ser alcançado por nos tornamos parte da família Cohn & Wolfe. Esta parceria vai nos trazer um incomparável fortalecimento global, que irá beneficiar nossos atuais clientes multinacionais e atrair muito mais clientes aqui e por toda a América Latina. Nós vamos continuar a oferecer o melhor de nossa cultura de trabalho, mas agora associados a uma das maiores agências do mundo.”

A carteira de clientes da Máquina Cohn & Wolfe, conta atualmente com clientes dos setores público e privado e inclui o Credit Suisse, EY, Zara, Xerox, Carrefour, L’Oréal, Nextel, MetLife, Bridgestone, GP Investments, Embratur, BRMalls, Qualicorp, Hypermarcas, Raízen, BRF, Grupo Estacio, Insper e Gafisa. A Máquina também trabalha com o empresário Jorge Paulo Lemann e companhias e fundações ligadas a ele no Brasil, incluindo a Kraft Heinz, 3G Capital, AmBev, B2W/Lojas Americanas, São Carlos, Fundação Lemann, Fundação Estudar e a Endeavor.

Esta é a segunda aquisição recente da Cohn & Wolfe, que adquiriu também o controle acionário da Six Degrees PR and Alphabet Consulting, na Índia, em setembro. A Cohn & Wolfe alcançou crescimento global de dois dígitos em 2014 e 2015 e, no ano passado, foi nomeada a Grande Empresa de RP do Ano (PR News), Melhor Lugar para se Trabalhar (Holmes, PRWeek) e a Agência do Ano no Sudeste da Àsia (Holmes).

Artigos relacionados

Novidades