segunda-feira, dezembro 16, 2024
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Coca-Cola traz Natal com sotaque gaúcho

Após um período desafiador para o povo gaúcho, Coca-Cola apresenta uma campanha de Natal especialmente desenvolvida para o Rio Grande do Sul. Criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a versão regional faz uma adaptação da campanha global da marca que tem como slogan: “Desperte o Papai Noel que há em você”, acrescentando um toque de “gauchês” para celebrar e conectar com a identidade e tradição gaúcha, mudando para: “Desperte o Papai Noel que existe em ti”. Com uma estratégia criativa, que vai além das ações em redes sociais e Out Of Home (OOH), a campanha inclui projetos que deixarão um legado para o Rio Grande do Sul e darão visibilidade aos papais noéis reais, pessoas que vivem, no dia a dia, a essência do espírito natalino.

Como parte desse movimento de inspiração e renovação, a agência e a Coca-Cola idealizaram o projeto “Tintas Mágicas”. A iniciativa prevê a revitalização de fachadas de estabelecimentos em Porto Alegre que foram afetados pelas chuvas deste ano. Além de pintar a fachada, cada linha de marca d’água deixada pelas enchentes nas paredes dos estabelecimentos será transformada em uma “marca do despertar”, simbolizando a força, a superação e a capacidade de recomeçar da comunidade gaúcha.

“Nós trabalhamos durante todo o ano para apoiar e impactar positivamente as comunidades. E neste ano, que teve tantos desafios e muita resiliência, ampliamos nossas ações e o poder convocatório da marca para ajudar a recuperar os estabelecimentos do Rio Grande do Sul. Queremos reforçar o apoio à região e, inspirados pelo espírito natalino, transformar também o Natal de milhares de famílias com o Papai Noel que existe dentro de cada um”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Realizada no mês de dezembro, a ação natalina Tinta Mágica é parte de um plano robusto desenvolvido pelo Sistema Coca-Cola Brasil para colaborar com a retomada de operação e venda dos pequenos varejistas da região. Ao todo, as ações da empresa envolveram desde a extensão de prazos de pagamento, troca de geladeiras, reposição gratuita de produtos, melhorias de fachadas e fornecimento de materiais de ponto de venda para mais de 10 mil donos de negócios no Estado.

“A tinta da Coca Cola é realmente mágica. Por onde passa, não quer apagar o que aconteceu, mas inspirar generosidade e despertar novas memórias nestes bares, restaurantes, botecos e suas comunidades”, ressalta Marcelo Rosa, Diretor Executivo de Criação e Conteúdo da W3haus, agência responsável pelo projeto.

Desenvolvida e executada por um time de profissionais majoritariamente gaúcho, a campanha reúne ainda um squad de influenciadores do estado, com nomes diversos como Luisa Sonza, Lucas, da banda Fresno, Lucas Lima, Karine Alves, Neto Fagundes e o Guri de Uruguaiana, que junto com demais nomes, tem a missão de serem os embaixadores das ações da campanha de Natal, inspirando mais gaúchos a também despertarem o espírito de Papai Noel real. Sentados em uma icônica poltrona vermelha, eles compartilharão histórias deles e de pessoas que são seus papais noéis da vida real, por atos de bondade e exemplo. Na sequência, em uma parceria com o Grupo RBS, as poltronas vermelhas irão para as ruas de Porto Alegre, passando por locais como Cais Embarcadero e Pontal. Durante a programação na rádio, TV e outros meios, os comunicadores incentivarão os gaúchos a irem até esses pontos homenagear as pessoas que despertam o espírito do Papai Noel em suas vidas. Complementando a estratégia, haverá ações de OOH espalhadas pela cidade, com mensagens inspiradoras e escritas com pitadas de gauchês, para encorajar o público a despertar o Papai Noel dentro de cada um.

Coroando o Natal da marca no estado, as ações desenvolvidas pela W3haus somam-se ao encantamento das icônicas caravanas de Natal, que encerram sua passagem pelo estado nos dias 20 e 21 de dezembro, passando pela arvore de Natal no Pontal, em Porto Alegre, e pelo Natal Luz de Gramado, respectivamente.

 

Ficha técnica:
Agência: W3haus

Cliente: Coca-Cola FEMSA

Criação e Conteúdo: Daniele Almeida (ECD), Marcelo Rosa (ECD), Clarissa Barreto (Diretora de Criação), Jaciel Kaule (Diretor de Arte), Carolina Cottens (Redatora), Samir Arrage (Redator), Thiago Pinto (Diretor de Arte)

Diretora de Atendimento: Carolina Riffel

Gerente de Projeto: Ana Schmiedel

Diretor de Planejamento: Eduardo Barreto

Planejamento: Juliana Sabreda

Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti

Mídia: Liziane Fernandes e Jéssica Savedra

Influência: Carol Camargo (head de influência), Sacha Brasil

Diretora de produção: Kika Tancredo

Produção: Josiane Toniolo e Maria Eduarda Bueno

Operação: Carolina Rodrigues, Mariana Franzosi e Thais Ferreira

Aprovação cliente: Lisiane Larecki, Priscila Brinati, Luciana Mendes, Bruna Teixeira

 

Influência: Pulso Creators

Produção Influência: Pulso Creators – Viviane Ruskowski (Gerente de Projeto Mercado Nacional), Vanessa Musskopf (Gerente de Conteúdo), Caroline Inês (Operação), Michele Barcelos (Gerente Financeiro), Arturo Garziera (Diretor)

 

Produtora: VOZ e Studio Horda

Produção Executiva: VOZ

Diretora Executiva/Criativa: Chris Melo

Produtoras Executiva: Yara Tieppo e Marthinha Marques

Produtora de Arte | Estúdio Criativo: PaxArt

Produtores de Arte: Kamilla Fernandes Rosito e Jonathan de Leon Peres

Artistas/Pintores: Audrey Ashanti Telles Onwawoma, Filipe Gomes, Jair Tiago Semensatto Silveira, Lucas Oliveira de Bairros, Ketherine Claudino Belli, Ana Paula Scarcelli de Matos, Marcus Vinicius Silva Gorga, Matheus Hermann Prestes

Produtora Audiovisual: Studio Horda

Produtor Executivo/Criativo: Getz Albrecht

Diretor & DOP: Denis Carrion

2a unidade de câmera: Shandler

Drone: Malcon

Produtor: Pablo Lauria

Áudio: Tiago Abrahão

Edição: Denis Carrion

Pós-produção: Studio Horda

Coordenador de Pós: Rafael Fogaça

Finalizador: Pedro Oliveira

Color: Felipe Tolotti

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