A Coalizão Vida Sem Plástico é uma rede de mais de 15 organizações brasileiras que atuam pela construção de um Tratado Global robusto contra a poluição plástica, assim como um futuro mais sustentável e justo para todos.
E para que o governo brasileiro assuma uma postura de maior compromisso com a assinatura do tratado e sua versão final, a Coalizão está lançando uma campanha publicitária em meios digitais e redes sociais.
A criação da campanha é da Onzevinteum e lança o conceito “É tratado ou mal tratado”, que denuncia como o Brasil precisa tratar melhor o assunto.
Além da peça principal que diz “Afinal, é tratado ou mal tratado?”, a campanha tem apelos como “Não adianta ser bom no discurso e mandar mal na ação”, “Rui, Alckmin, vamos parar de maltratar esse assunto? “ e a peça “Mal Tratado de Plásticos da ONU.”
Em todas elas, graficamente, a linguagem do grafite se mistura ao visual de um cartaz, usando a palavra “mal” como uma intervenção gráfica na peça e criando um visual único.
A criação da campanha é de Diego Crisóstomo e Gustavo Bastos.
