A Ogilvy Brasil anuncia Claudio Lima como seu novo vice-presidente nacional de criação. Ele retorna ao Brasil para trabalhar na empresa onde começou como estagiário em 1999 e também atuou entre 2008 e 2012. Redator de formação, Claudio Lima era, até então, chief creative officer (CCO) na Y&R/Bravo Miami, uma das maiores e mais importantes agências da América Latina e mercado hispânico nos EUA. “Trata-se de um profissional que se identifica com a cultura da Ogilvy, conhece bem a agência e muitos dos nossos clientes e, além disso, conta com uma experiência internacional bastante valiosa no nosso dia a dia”, diz Fernando Musa, CEO da Ogilvy & Mather Brasil. Claudio começa na agência no dia 18 de janeiro.
Na Y&R/Bravo Miami, Claudio Lima teve a oportunidade de trabalhar para marcas como Fedex, Dell, Coca-Cola, Unilever, entre outras. Ainda ajudou a agência a conquistar seus primeiros Leões em Cannes. Também sob a liderança de Claudio, a agência venceu concorrências expressivas para companhias como Mazda, Coca-Cola, Bauducco e Revlon.
Quando trabalhou na Ogilvy Brasil, Claudio Lima foi o criativo responsável pela conta da Claro e diretor regional de criação para a Coca Zero Latam e Burger King, por exemplo. Chegou à agência como diretor de criação e em seguida foi promovido a diretor-geral de criação. Claudio ainda tem experiência de ter trabalhado em outras grandes agências referências em criatividade, como Wieden&Kennedy Portland, FCB Chicago e DRAFTFCB Nova York. Em sua carreira, conquistou 28 Leões no Festival de Cannes, evento no qual foi jurado em 2015 representando o mercado americano.
“Eu estou super feliz de voltar a trabalhar na Ogilvy e no Brasil. Da última vez, eu comecei na Ogilvy 1 ano só depois da parceria Musa e Anselmo ter começado e vi como todo mundo remou para o mesmo lado e fez a Ogilvy virar uma das melhores agências do mundo. Então agora, trabalhando junto com o Musa, que é um profissional que eu conheço, admiro e respeito, espero continuar nesse caminho, para a gente não só fazer um ótimo trabalho, mas também um ótimo lugar para se trabalhar”, diz o novo VP da Ogilvy.