Sob a iniciativa do PRAVALER, empresa de financiamento estudantil, acontece neste sábado (17), em São Paulo, um evento criado e realizado pela agência CL/AG. Trata-se de uma maratona culinária para ajudar uma estudante de 27 anos, com o objetivo de arrecadar recursos para pagar seu curso universitário.
A CL/AG, responsável pelas campanhas publicitárias e ações de marketing da PRAVALER, estava buscando pessoas que estivessem na batalha em busca de financiamento para pagar a faculdade, e que poderiam ser personagem das ações de comunicação do PRAVALER, empresa que vem financiando milhares de estudantes universitários em todo o País. E foi em Manaus que a agência conheceu a estudante Andréa Reis, que havia perdido o FIES e estava vendendo frango nas ruas, para juntar dinheiro que lhe permitisse pagar as mensalidades atrasadas da faculdade de Jornalismo.
“A história da Andréa é um exemplo de força de vontade, e também das dificuldades que milhares de jovens enfrentam pelo Brasil afora para se formar na universidade, por falta de recursos”, conta Alê Alves, que, imediatamente, teve a ideia de apoiar a iniciativa da estudante por meio do PRAVALER, programa de financiamento universitário que tem viabilizado os sonhos de muitos jovens. “Essa é uma ação inédita, em que buscamos apoiar uma ação social e fortalecer a imagem do PRAVALER como um dos melhores programas de financiamento universitário”, acrescenta.
Para isso, a agência criou a campanha “Até o último frango”, que será realizada em São Paulo, no próximo sábado (17), para vender 500 unidades do prato especial à base de frango, ao preço de R$ 20,00 cada. Embora a estudante seja de Manaus, a agência optou por realizar a ação na capital paulista devido ao maior poder de mobilização e de venda na cidade.
Andrea, que viu na iniciativa uma esperança de concretizar seu objetivo, está feliz pela oportunidade não só de arrecadar os recursos que precisa, mas também para mostrar que os jovens devem acreditar no valor do conhecimento e na solidariedade. “Eu acredito que só o esforço e dedicação em estudar, em buscar conhecimento, pode mudar qualquer cenário! A educação é empoderamento, é libertação, e só ela pode mudar vidas!”, diz a jovem.
Além do evento, a campanha contará com ações nas mídias sociais, com influenciadores e blogueiros. A perspectiva é que esta ação ajude Andréa a vender até o último frango em tempo recorde. “Buscamos valorizar o espírito empreendedor da estudante, ajudando-a a viabilizar uma iniciativa que, além de arrecadar os recursos, servirá como referência para o seu futuro profissional, mostrando que é possível atingir os objetivos com vontade e determinação”, destaca Fábio Castro, gerente de marketing, do PRAVALER.
A venda do prato – composto por coxa de frango marinada no suco de laranja e mel, farofa, vinagrete, salada de batata ou batata assada – poderá ser acompanhada em tempo real, pelas redes sociais. Os torcedores de Andréa poderão sentir a emoção de ver a estudante atingir a meta por meio de um letreiro, que indicará os números de frangos vendidos.
O evento será realizado no Soul Kitchen, espaço gastronômico localizado nos jardins, em São Paulo, cujo ambiente descontraído resgata o prazer de sentar à mesa e a convivência entre as pessoas. No espaço, também, haverá um DJ, que vai cuidar da trilha musical. O prato pode ser comprado com antecedência pelo site.
Ao final da ação, será criado um selo para incentivar outros jovens a estudar. Esse selo permitirá replicar a campanha em outras cidades do país. O objetivo do PRAVALER é incentivar não apenas Andréa a estudar, mas também outros jovens que estão lutando para conquistar os seus sonhos.
Para mais informações sobre a ação, acesse o site: www.deiavaiestudar.com.br
Serviço:
Quando: 17 de março (sábado)
Horário: das 9h às 18h
Onde: Soul Kitchen, localizado na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1060, Jardim Paulista, São Paulo – SP
Valor do frango para ajudar Andréa a estudar: R$ 20,00 Entrada gratuita