Atual sócia e Brand Strategist da Hollun, consultoria de Cultura, Marketing e Branding, Christina Carvalho Pinto consolidou uma carreira de sucesso na Publicidade.
Personagem da semana da seção “Inspiração” do Blog do Adonis, ela exalta as ideias brilhantes com produção simples, sem custos exorbitantes, que impactaram sua carreira.
Antes de desativar o grupo Full Jazz em 2020, depois de 23 anos atendendo marcas renomadas como Natura, Unidas, Serasa Experian e Queensberry, entre outra, Christina se tornou a primeira mulher na América Latina a presidir uma agência multinacional no Brasil, a Young & Rubicam.
Começou na propaganda na extinta PA Nascimento, passou pela Salles (atual Publicis), McCann, CBBA e se tornou diretora de Criação na Norton. Christina foi eleita duas vezes “A Mulher Mais Influente do Brasil no setor de Marketing e Publicidade” pelos assinantes da revista Forbes, entre outras premiações do setor. Além de dezenas de Leões em Cannes e prêmios em vários festivais nacionais e internacionais, tem também em sua galeria o troféu de Profissional da Década do Prêmio Colunistas.
A executiva também é roteirista e criadora de conteúdo, acumulando mais de 400 programas de TV e rádio produzidos e exibidos. Participa ainda de movimentos e entidades em defesa da Mulher e igualdade de gênero.
Neste vídeo ela fala dos trabalhos publicitários que a impactaram, em particular uma campanha internacional adaptada no Brasil e um filme japonês que ganhou Leão de Ouro quando ela participou como jurada do Cannes Lions.