Com campanha, ações e estratégia gamer idealizadas junto a agência Cheil, a Samsung está promovendo o lançamento do monitor gamer curvo de última geração Odyssey Neo G9 no Brasil, novo modelo da marca que proporciona uma gameplay muito mais imersiva, oferecendo aos usuários detalhes mais refinados na exibição com sua nova tecnologia de imagem mini-LED. As iniciativas têm como objetivo conquistar os consumidores mais exigentes quando o assunto é performance e qualidade de imagem, dos amadores aos profissionais, e não deixar dúvidas de que vale investir no novo monitor Odyssey Neo G9 da Samsung para ter uma opção de tela premium para todos os tipos de jogadores.
Entre as diferentes ações que compõem a estratégia, a estreia do Quarto Gamer Odyssey é um dos destaques. Trata-se de uma experiência imersiva realizada para a comunidade gamer e de tecnologia a partir de um espaço inteiramente personalizado com elementos desses universos, que contará com a participação do recém anunciado Squad Odyssey, um super time formado por influenciadores que vão representar a marca em 2022, como Gabi, Esa, Natividade, Bah Gutierrez, Smzinho, Jessie, Nuuh, Nakano e Ruyzo. “O Quarto Gamer Odyssey foi idealizado para mostrar ao público brasileiro, de uma forma criativa e totalmente imersiva, um pouquinho da experiência transformadora que o monitor Odyssey Neo G9 proporciona aos gamers. É a oportunidade perfeita para demonstrar todos os recursos de um produto que chega para revolucionar a gameplay dos consumidores e mostrar as possibilidades de um real quarto gamer”, diz Camila Pádua, gerente de monitores e eventos da Samsung Brasil.
A implementação do quarto foi feita em parceria com a Housi – plataforma de moradia por assinatura com tecnologia e expertise no mercado imobiliário. “A essência da Housi é tecnológica, e para nós, é uma honra colaborar com uma experiência inovadora, como esta do Quarto Gamer Odyssey”, comenta Alexandre Frankel, CEO da Housi. A empresa disponibilizará o ambiente para a execução da iniciativa e, depois, deixará disponível por tempo limitado para futuras locações do público que quiser vivenciar o Quarto Gamer Odyssey (link de reserva https://housi.com/building/WY01F/apartment/GP86G?partnerId=HOUSI).
“Jogar em frente a uma tela plana sempre foi o padrão. Mas os novos recursos, como o monitor curvo do Odyssey Neo G9, são capazes de proporcionar mais conforto e imersão. A criação do Quarto Gamer Odyssey se trata disso: experimentação para aumentar consideração dos consumidores e criar ainda mais awareness por meio dos influenciadores parceiros”, explica Douglas Santos, Head de Gaming da Cheil.
Outras grandes marcas se juntaram nesta ação para celebrar o lançamento do Samsung Odyssey Neo G9 como Havaianas, SNICKERS® (Mars), DT3, Red Bull, Iron Studios, Logitech e FOM. Elas farão parte desta experiência dos sonhos de qualquer gamer proporcionando uma imersão total nesse universo, colaborando com produtos tecnológicos, itens de decoração, além de alimentos e bebidas que conversam com esses consumidores, para o momento das livestreams e criação de conteúdos dos influenciadores e público.
O Quarto Gamer Odyssey ficará disponível para experiências até 30 de julho. Além do trabalho com os influenciadores, a campanha também conta com mídia, conteúdos para redes sociais e divulgação das marcas parceiras.
Ficha Técnica
Título: Quarto Gamer Odyssey
Agência: Cheil Brasil
Cliente: Samsung Brasil
Produto: Odyssey Neo G9
Diretora Geral: Tatiana Pacheco
Diretor executivo de Criação: Felipe Andrade
Diretor de Criação: Alfredo Mariano
Diretora de Ativação de marca: Priscila Michaluat Bernardi
Head de Gaming: Douglas Santos
Designer de Projetos para Gaming: Julia Arrais
Head de Estratégia: Paula Queiroz
Estratégia: Caio Morais, Shara Beatriz
Mídia: Alan Yulon, Otavio Dorce Neto
Atendimento: Camila Paioli Cardoso
Gerente de Projeto: Alex Nobre do Nascimento
Gerente de Produção: Bruna Gueller
Aprovação do Cliente: Camila Pádua e Juliana Prado