domingo, dezembro 22, 2024
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Cheil Brasil cria projeto, para Pritt, dedicado à educação e momentos em família

A Cheil Brasil desenvolveu para a Pritt um projeto direcionado à pais e crianças que foi pensado especialmente para conectar uma nova receita de massinha de modelar feita à base de cola bastão à educação e aos momentos em família.

Elaborado pela área de BTL da agência e intitulado Smash!, o projeto dá o mesmo nome à nova massinha e conta com diferentes ideias como a “Turma Smash!”, uma iniciativa desenvolvida para estimular a criatividade e as funções cognitivas das crianças. A turma é composta por 5 personagens, sendo Zippy, Boom, Patz e Dee-Dee, que foram criados agêneros e com personalidades diferentes entre si, além do Mr. Pritt, mascote da marca. Todos os bonecos foram desenhados a partir de formas básicas para facilitar o processo de reprodução dos integrantes pelas mãozinhas das crianças.

Outra ideia criada foi o “Desafio Smash!” que, a partir de uma campanha digital baseada em ativações e dinâmicas estratégicas nas redes sociais de Pritt, consiste em convidar influenciadores a criarem um novo personagem, o estudioso da turma, seguindo a temática de educação escolar e utilizando a Smash! feita a partir da tradicional cola bastão. Para isso, a agência elaborou um kit personalizado que foi enviado aos influenciadores contendo todos os ingredientes necessários para fazerem a massinha de modelar e um QR Code para o vídeo, produzido pela marca, que ensina o passo a passo da receita.

“Sabemos que, além de se preocupar com a educação, a Henkel também está investindo esforços em criar seus produtos de forma mais sustentável. Com isso em mente, pretendíamos entregar uma ideia complementar que trouxesse para o projeto o conceito de sustentabilidade. E foi durante uma brincadeira em casa com o meu filho que surgiu o insight sobre o que poderia ser feito com a embalagem de cola que sobra depois de fazer a massinha.” comenta Beto Marques, Head de Planejamento e Criação da área de BTL da Cheil. “Com cortes feitos em diferentes formatos, produzimos tampinhas especiais para transformar os tubos da cola Pritt do kit em uma espécie de ‘bico de confeiteiro’ para os influenciadores poderem criar outras formas de massinha espalhando, assim, a ideia que reúne educação, momentos em família e conscientização sobre atitudes sustentáveis para crianças e adultos que os acompanham”, explica Beto.

O “Desafio Smash!” também tem como objetivo dar continuidade a uma iniciativa social iniciada pela Pritt em parceria com o Instituto Ayrton Senna em 2019 que visa contribuir com a educação no Brasil. Para cada personagem criado e postado pelos influenciadores, seguindo os critérios do desafio, R$ 40,00 serão doados pela Henkel para projetos educacionais do Instituto. Seguidores também podem participar da iniciativa construindo um personagem e, assim, também contribuir com a doação realizada pela empresa.

O desafio inclui a postagem do personagem final nos próprios perfis dos influenciadores, com marcação das hashtags #NosCriamosPelasCrianças e #SmasheCrie, além dos perfis @prittbrasil e @institutoayrtonsenna. Depois, haverá a seleção dos melhores personagens criados pelos influenciadores, seguida pela votação do público para a escolha do melhor personagem.

“A Pritt é uma marca preocupada com a relação familiar, com o desenvolvimento das crianças e, ao mesmo tempo, com a educação em todo o mundo. Estamos inseridos em um mercado que, sem dúvidas, a educação é um pilar muito importante não só para a evolução das crianças, mas também construção de um mundo melhor. Neste ano, em que comemoramos os 50 anos de ‘Momentos Mágicos’ da Pritt, tema da marca para o Volta às Aulas, demos continuidade a iniciativa social com o Instituto Ayrton Senna visando fortalecer causas que tragam benefícios e melhorias da qualidade da educação em nosso país”, destaca Paula Gonçalves, Head de Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil.

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