Chega ao mercado uma nova agência de propaganda. A 35. O nome à frente da empresa é Astério Segundo, Diretor de Criação com mais de 15 anos de experiência em agências como Africa, Heads, Giovanni FCB e StrawberryFrog. Ele se lança na empreitada ao lado do sócio Enio Kawahara, Diretor de Arte com 18 anos de trajetória construída em agências como DM9DDB, Y&R, FCB e Age.
A área de Planejamento estará a cargo de Cris Freire, que acumula experiência em publicidade e pesquisa de mercado, tendo atuado nos Estados Unidos e na Europa, além de agências brasileiras, onde liderou trabalhos para PepsiCo Latam, Henkel, Mondelez, BR Malls e Grendene. Já Débora Rosa – depois de 20 anos atuando na área de finanças da Africa e DM9DDB, e que acaba de abrir sua própria consultoria – dedicará seu tempo também à 35, coordenando a área financeira.
O nome da agência e a inspiração para o seu posicionamento nascem da experiência de Astério como maratonista. “Em uma maratona, o quilômetro 35 é um divisor de águas. É onde todas as dificuldades se somam e dão origem a um muro. O 35 é, portanto, um ponto de definição. O momento crucial que separa o fracasso do sucesso. Mas para quem tem a estratégia certa, é a oportunidade perfeita para reunir todas as dificuldades e transformá-las em ouro”, explica.
Os paralelos entre Propaganda e Corrida inspiram todo o posicionamento da agência. “Para vencer uma maratona é preciso ser rápido, focado e incansável. Três características essenciais também para que uma agência seja vitoriosa. Essas três palavras são nosso credo e definem a essência da 35”, pontua Enio Kawahara.
A 35 criou sua própria metodologia de trabalho, batizada de Spirit. Inspirada nos planos de treinamento para maratonistas, ela avalia 128 pontos que vão desde a fundação e essência das marcas, até o ecossistema atual em que elas estão inseridas. “Spirit é a metodologia que usamos para preparar as marcas em suas próprias maratonas. Começamos com um estudo profundo da fisiologia da marca, do funcionamento de seus elementos mais intrínsecos, para então entendermos a forma como esses elementos interagem com o ecossosistema, o mercado, o target e seus competidores”, diz Cris Freire.
“Nosso objetivo é originar estratégias vencedoras que levem em consideração as particularidades de cada marca dentro de sua própria realidade”, completa Cris. Todo o processo conta, ainda, com uma área dentro da agência responsável por monitorar as dificuldades que cada cliente pode encontrar ao longo de suas próprias maratonas.
Apesar de estar abrindo as portas neste mês de setembro, a 35 já vem realizando projetos para clientes como Infinity Energias – grupo econômico com ativos de geração, transmissão e comercialização de energia; e iDEXO, “destravadora” de inovação ligada à Totvs, Banco ABC e Soluti, que atua acelerando negócios entre grandes companhias e startups.
“A 35 é mais que uma agência. É uma verdadeira extensão dos departamentos de marketing das empresas. Já estamos trabalhando em projetos para outras companhias que deverão ser anunciados nas próximas semanas”, finaliza Astério Segundo.