Chega ao mercado f+e/cyranos, agência independente de publicidade liderada pelos sócios Fernanda Antonelli e Eduardo Lima.
Operação marca a entrada no país da rede independente de origem espanhola Cyranos, tendo Santander como primeira marca localmente atendida.
Uma agência que une dois dos criativos mais premiados do mundo. Onde o tempo é dedicado à criação de ideias pertinentes e emocionantes, que seduzam e entretenham as audiências a fim de conquistar o privilégio da sua atenção. Um espaço de trabalho no qual o tempo seja dedicado mais ao processo criativo e à construção de relações de confiança do que ao gerenciamento de burocracias ou política corporativa. São essas as premissas da f+e/cyranos, nova agência independente de publicidade, liderada pelos sócios Fernanda Antonelli e Eduardo Lima, que já dividiram a experiência de cogestão na W+K SP.
“Depois de ocuparmos individualmente posições de liderança em outras agências e, mais recentemente, lado a lado, tanto eu quanto o Edu tínhamos a inquietude sobre qual o próximo passo a ser dado em nossas carreiras. Sabíamos que não queríamos revisitar trilhas já percorridas, e seguros do desejo de fazer parte do que está por vir. Trabalhei com o Leandro Raposo, criativo mundialmente reconhecido e fundador da Cyranos, quando vivi em Buenos Aires. Nos reencontramos e identificamos a confluência de timing e de nossas ambições profissionais. Contar com o Edu Lima e o Leandro Raposo juntos, um na Europa e outro aqui, é poder oferecer aos clientes o que há de melhor no mundo em termos criativos. Assim nasceu a f+e/cyranos, uma boutique criativa pautada pela criatividade estratégica e por relações mais horizontais e propositivas”, declara Fernanda Antonelli, sócia e CEO da f+e/cyranos, que registra passagens ainda pelas agências AlmapBBDO e JWT.
“Sempre persegui trabalhos criativos e estratégicos para cada marca com a qual trabalhei. Sempre procurei estar ao lado de pessoas com o mesmo ideal. Nessa nova fase não será diferente. Acredito que o novo é mais estimulante do que o passado. A nossa luta será por menos interrupção e mais entretenimento. A publicidade não está morta. O que está morto é ser invasivo. Os dedões andam nervosos por aí, impacientes, scroll pra todo lado, skip ad na fuça geral. A verdade é que existe um lugar onde todo mundo se sente seguro. O nome dele é Lugar Comum. E não existe pior lugar para uma marca estar hoje do que no lugar comum.”, afirma Edu Lima, sócio e CCO da f+e/cyranos, cuja trajetória inclui a liderança criativa durante 21 anos na F/Nazca e 5 anos na W+K SP. Edu Lima foi também jurado nos principais festivais do mundo, detentor do único GP de Filme conquistado pela América Latina na história do Festival de Cannes, além de várias outras estatuetas em Cannes, D&AD, One Show, Clio, Effie, entre outros importantes festivais. Entre as marcas e empresas icônicas para as quais trabalhou estão Nike, Ambev (Skol, Skol Beats, Brahma), Coca Cola (Sprite e Fanta), Alpargatas (Mizuno), Google, Facebook, Uber, Honda e Mondelez.
A operação marca a entrada no país da rede independente de origem espanhola Cyranos – que conta com bases em Barcelona, Madri e Buenos Aires, e que oferece aos sócios locais todo o suporte logístico e uma relação de troca e apoio mútuo entre os escritórios, pautada por admiração intelectual, ética compartilhada e companheirismo na trincheira.
Uma das raras exceções entre as agências de publicidade, ao contar com uma liderança feminina tanto em sua gestão quanto em sua composição acionária, a f+e/cyranos inicia suas atividades com o desenvolvimento de projeto local para o Santander, e contribuindo em trabalhos internacionais para Coca-Cola e Unilever.