Chega ao mercado a DRUID, uma agência criativa que tem como premissa conectar marcas, influenciadores, publishers e o público gamer onde quer que ele esteja. Fundada por Bernardo Mendes, Claudio Lima e Evandro Guimarães, a agência apresenta um conceito inovador: B2G – Business to Gamer. Além dos sócios, a DRUID já inicia a operação com uma equipe de 12 pessoas tendo e
m seu quadro executivo 3 diretoras que vão liderar áreas chaves do negócio: Tamires Posenato, ex Procter&Gamble, vai comandar o time de mídia, Bruna Pastorini, ex FCB Brasil, lidera o time de planejamento e dados e Hellen Parra, ex Omelete, será a responsável pela equipe comercial.
Depois de lançar e liderar a primeira unidade de games dentro de uma agência de publicidade (Cheil Gaming), os executivos com vasta experiência no mercado de propaganda e de games, apresentam agora, uma agência que possui uma gama completa de serviços de marketing, entregando aos anunciantes as melhores oportunidades no mundo gamer. Esta versatilidade da agência é traduzida até na escolha de seu nome, já que “DRUIDAS” são figuras da mitologia celta presentes em jogos de RPG e D&D (Role Playing Game), que podem ter múltiplas funções e são capazes de se transformar em diferentes personagens.
Claudio Lima, CEO da DRUID, acredita que esse é o momento do mundo dos games ser visto como um dos mais importantes outlets para as marcas se conectarem com o consumidor. “Nós queremos levar nossa expertise para que os anunciantes possam se conectar de forma coerente com o cenário, achar quais gamers, games, influenciadores e ideias são perfeitas para cada marca”, comenta.
A DRUID quer compartilhar com o mercado uma nova visão do marketing e da comunicação para os gamers, trazendo o olhar do especialista não apenas de marketing, mas, principalmente, do universo gamer.
“Percebemos uma lacuna no nosso mercado. E nossos anos de experiência em agências tradicionais, agências digitais e com games nos permitiu montarmos um time diverso, com pessoas envolvidas nesta grande indústria e dar início a um projeto promissor”, completa Evandro Guimarães, Chief Operation Officer da agência.
Como sua primeira cliente, a DRUID apresenta uma parceria exclusiva com a LOUD, maior organização brasileira de eSports, que tem como fundadores nomes de peso do mundo gamer: Bruno PlayHard, Jean Ortega e Matthew Ho. A DRUID exercerá o papel não somente de agência criativa, mas também de parceira comercial da organização.
“Colocar as marcas onde quer que os gamers estejam é o grande foco da nova operação”, segundo Bernardo Mendes, CGO – Chief Gamer Officer da DRUID. A agência quer dar fluidez tanto no universo gamer, quanto nos pontos de contato. “Por isso temos áreas de influenciadores, mídia, PR, social, produção, eventos e comercial. Assim conseguimos oferecer uma entrega completa dentro do cenário gamer, para cada anunciante”, completa.