quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCerveja Bohemia ganha primeira campanha criada pela CP+B Brasil

Cerveja Bohemia ganha primeira campanha criada pela CP+B Brasil

A Crispin Porter + Bogusky Brasil inaugura sua parceria de trabalho com a cerveja Bohemia com uma nova campanha, que convida seus consumidores a conhecerem a cervejaria da marca, localizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Tradição e inovação caminham juntas nessa nova estratégia de comunicação criada pela CP+B Brasil. A campanha explora o ASMR (sigla em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), um estímulo sonoro que provoca sensação de prazer e que se tornou um fenômeno na internet nos últimos meses. Criada no período imperial brasileiro e dona da primeira cervejaria do Brasil, Bohemia agora se torna também pioneira na forma de falar com o consumidor e extrapola a leveza do paladar para outros sentidos

“A Cervejaria Bohemia faz parte da história da cerveja no Brasil e no mundo. Como primeira cervejaria do país, sempre buscamos inovações. Então, decidimos inovar na forma de nos comunicarmos com o consumidor. A tecnologia ASMR, ainda pouco conhecida, casa muito bem com a nossa proposta. Agora, além do paladar, podemos despertar outras características sensoriais. E atingimos isso com o uso do ASMR”, afirma Mauricio Landi, gerente de marketing da marca.

“O ASMR é um fenômeno da internet. Poucas marcas no mundo tiveram a ousadia de experimentar essa forma de comunicação e estamos muito felizes de ter a Bohemia entre elas. A campanha reforça que tradição e inovação caminham juntas e são aliadas para a marca”, analisa Rodrigo Visconti, Diretor de Criação da CP+B.

A comunicação integradaacontece no decorrer dos próximos meses, incorporando TV, digital e mídias sociais. O primeiro trabalho da CP+B Brasil para Bohemia marca a nova fase da parceria entre agência e Cervejaria Ambev, que já trabalhavam juntas desde 2014, quando a CP+B passou a operar no Brasil e a atender Stella Artois. Agora a CP+B aumenta seu portfólio dentro da empresa com a conquista da cerveja Bohemia e também da água AMA, que investe 100% do lucro em projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. Com as conquistas, a CP+B reforça sua capacidade de aumentar seu desempenho dentro dos grupos empresariais em que já atua, nesse caso, a Ambev.

Assista ao filme da campanha:

 

Ficha Técnica:

 

Título: Cervejaria
Duração: 15”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: AMBEV
Produto: BOHEMIA
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Camila Lopes, Michelle Gorodski, Nicholas Bergantin e Willian Santos
RTVC: Renata Sayão e Daniele Pizzo
Planejamento: Caio Del Manto, Daniel Kolb e Julia Garcia
Atendimento: Renata Wirthmann, Amanda Gomes, Guilherme Grigol e Victor Laureano
Mídia: Tiago Santos, Germano de Oliveira, Fabiana Melo e Jessica Soares
Produção Gráfica Robson Ciaramicoli, Marcio Santos e Leonardo Fioravante
Projetos: Marcio Bueno e Renata Guimares
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor: Guilhermo Sartori
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Produção Executiva: Marcos Fagundes
Atendimento Produtora: Wander Damiani
Montagem: Rogério Ferreira Alves
Pós Produção: Sentimental Filmes
Finalização: Sentimental Filmes
Produtora de Som: Raw Audio
Atendimento Produtora: Adriana Monteiro
Maestro: Hilton Raw
Locutor: Anna Korg e Hilton Raw
Produção: Equipe Raw Audio
Aprovação cliente: Paula Lindenberg, Pedro Adamy, Mauricio Landi e Isabela Fraga

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades