A Crispin Porter + Bogusky Brasil inaugura sua parceria de trabalho com a cerveja Bohemia com uma nova campanha, que convida seus consumidores a conhecerem a cervejaria da marca, localizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro
Tradição e inovação caminham juntas nessa nova estratégia de comunicação criada pela CP+B Brasil. A campanha explora o ASMR (sigla em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), um estímulo sonoro que provoca sensação de prazer e que se tornou um fenômeno na internet nos últimos meses. Criada no período imperial brasileiro e dona da primeira cervejaria do Brasil, Bohemia agora se torna também pioneira na forma de falar com o consumidor e extrapola a leveza do paladar para outros sentidos
“A Cervejaria Bohemia faz parte da história da cerveja no Brasil e no mundo. Como primeira cervejaria do país, sempre buscamos inovações. Então, decidimos inovar na forma de nos comunicarmos com o consumidor. A tecnologia ASMR, ainda pouco conhecida, casa muito bem com a nossa proposta. Agora, além do paladar, podemos despertar outras características sensoriais. E atingimos isso com o uso do ASMR”, afirma Mauricio Landi, gerente de marketing da marca.
“O ASMR é um fenômeno da internet. Poucas marcas no mundo tiveram a ousadia de experimentar essa forma de comunicação e estamos muito felizes de ter a Bohemia entre elas. A campanha reforça que tradição e inovação caminham juntas e são aliadas para a marca”, analisa Rodrigo Visconti, Diretor de Criação da CP+B.
A comunicação integradaacontece no decorrer dos próximos meses, incorporando TV, digital e mídias sociais. O primeiro trabalho da CP+B Brasil para Bohemia marca a nova fase da parceria entre agência e Cervejaria Ambev, que já trabalhavam juntas desde 2014, quando a CP+B passou a operar no Brasil e a atender Stella Artois. Agora a CP+B aumenta seu portfólio dentro da empresa com a conquista da cerveja Bohemia e também da água AMA, que investe 100% do lucro em projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. Com as conquistas, a CP+B reforça sua capacidade de aumentar seu desempenho dentro dos grupos empresariais em que já atua, nesse caso, a Ambev.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: | Cervejaria |
Duração: | 15” |
Agência: | CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL |
Cliente: | AMBEV |
Produto: | BOHEMIA |
CCO: | André Kassu e Marcos Medeiros |
Direção de Criação: | Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti |
Criação: | Camila Lopes, Michelle Gorodski, Nicholas Bergantin e Willian Santos |
RTVC: | Renata Sayão e Daniele Pizzo |
Planejamento: | Caio Del Manto, Daniel Kolb e Julia Garcia |
Atendimento: | Renata Wirthmann, Amanda Gomes, Guilherme Grigol e Victor Laureano |
Mídia: | Tiago Santos, Germano de Oliveira, Fabiana Melo e Jessica Soares |
Produção Gráfica | Robson Ciaramicoli, Marcio Santos e Leonardo Fioravante |
Projetos: | Marcio Bueno e Renata Guimares |
Produtora: | Sentimental Filmes |
Diretor: | Guilhermo Sartori |
Diretor de Fotografia: | Pedro Cardillo |
Produção Executiva: | Marcos Fagundes |
Atendimento Produtora: | Wander Damiani |
Montagem: | Rogério Ferreira Alves |
Pós Produção: | Sentimental Filmes |
Finalização: | Sentimental Filmes |
Produtora de Som: | Raw Audio |
Atendimento Produtora: | Adriana Monteiro |
Maestro: | Hilton Raw |
Locutor: | Anna Korg e Hilton Raw |
Produção: | Equipe Raw Audio |
Aprovação cliente: | Paula Lindenberg, Pedro Adamy, Mauricio Landi e Isabela Fraga |
—