A CeraVe, renomada marca americana de hidratação desenvolvida com dermatologistas, intensifica sua presença no TikTok por meio de campanhas criadas pela DOJO. Desenvolvidas pela agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, a marca apresenta ações com criadores de conteúdo visando trazer conscientização junto ao público jovem sobre a importância de se cuidar da saúde da pele e consultar um dermatologista, se aproximando desse público na plataforma de vídeos curtos, que vem se destacando cada vez mais.
Nos formatos Infeed e Topview, grandes referências na plataforma, como Mari Maria, Fefe, Igor Saringer, Carol Mamprin e Kenya Borges, mostram a CeraVe Loção Facial Hidratante em suas rotinas de skincare. No primeiro formato, Fefe e Kenya – cada uma com o seu estilo próprio – falam sobre a importância de se manter a pele bonita e saudável com a ajuda da marca, reforçando sempre sobre a importância de se consultar com um dermatologista. Além disso, a CeraVe também veicula, nesse mesmo formato, o filme Hero, como forma de apresentação inicial do produto.
Já para o Topview, a DOJO buscou mostrar uma rotina de cuidados faciais a partir de uma montagem dos conteúdos da Mari Maria, Fefe, Igor Saringer e Carol Mamprin. Cada cena é um trecho dos vídeos realizados pelos criadores de conteúdo para o Infeed, que traz um passo a passo da rotina de autocuidado com o rosto para uma pele bonita e saudável, usando a Loção Facial Hidratante de CeraVe.
“O TikTok está crescendo cada vez mais e se incorporando à rotina das pessoas, principalmente entre as gerações mais novas a partir da millennial. Assim, com um direcionamento global da marca, que, nos EUA, tem uma grande presença na plataforma, buscamos construir e intensificar esse posicionamento que valoriza a saúde da pele e o uso da hidratação dermatológica para a CeraVe aqui no Brasil também. Esse ambiente tem muito potencial de engajamento e construção educacional. Então acreditamos que estas iniciativas sejam extremamente relevantes. Além disso, para essa primeira ação, como uma forma de conscientizar sobre os cuidados preventivos com a saúde da pele, junto a um público cada vez mais jovem, também contamos com o apoio de creators que impactam essas faixas etárias”, afirma Jessica Alberola, Gerente de Mídia da DOJO.
“CeraVe é uma marca de hidratação que tem como diferenciais ter fórmulas de qualidade e seguras, desenvolvidas em conjunto com dermatologistas, e ser acessível. Queremos conscientizar o público brasileiro – incluindo o jovem, que consome muito conteúdo das redes sociais – sobre a importância de escolher produtos confiáveis para a rotina de skincare, a importância da visita periódica ao dermatologista para identificar possíveis contraindicações e maximizar a rotina com produtos adequados às suas condições de pele”, complementa Ana Luiza Cunha, gerente de marketing de CeraVe no Brasil.