A organização do Dubai Lynx divulgou a lista de jurados do festival, que será realizado entre os dias 5 e 6 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes. Os 62 profissionais escolhidos são de 33 países. E apenas cinco deles são brasileiros. Entre os representantes do Brasil está Lucas Feltes, CEO da WT.AG, agência com 20 anos de atuação no mercado publicitário nacional.
Festival irmão do Cannes Lions, realizado na França, o Dubai Lynx é uma premiação anual que celebra e reconhece a criatividade na indústria de publicidade e comunicação na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA – Middle East and North Africa). Um dos maiores festivais do segmento no mundo, o Dubai Lynx serve como vitrine para o talento criativo da região, permitindo que agências, profissionais e marcas exibam seus melhores trabalhos.
Lucas Feltes será um dos jurados na categoria Digital and Social & Influencer, para campanhas de mídias sociais e com a participação de influenciadores. “A escolha do meu nome é um feito inédito e incrível para a WT.AG. Estar entre os melhores profissionais do mundo é muito importante para o movimento de internacionalização e crescimento da agência”, comentou Lucas, que terá Anna Qvennerstedt, da Forsman & Bodenfors, como a presidente do júri nesta categoria.
“A WT.AG sempre foi digital first, aliando criatividade a branding e performance. Vou ajudar a avaliar os melhores trabalhos de digital e social justamente em função do nosso portfólio e expertise”, ressaltou o empresário. O trabalho com clientes nacionais e internacionais foi fundamental para a escolha de Lucas para o júri do Dubai Lynx. “Nossa origem é o Rio Grande do Sul, mas há cinco anos estamos estabelecidos também em São Paulo. Temos nos destacado no mercado nacional como uma agência que nasceu fora do eixo Rio-São Paulo que tem feito trabalhos importantes com marcas nacionais e internacionais.”
Além de Lucas Feltes, os outros brasileiros que integram o corpo de jurados são: Matheus Gugelmim, diretor de projetos da produtora de áudio Vox Haus; Alexandre Vilela, vice-presidente e diretor de criação da agência BETC Havas; além de Ana Balarin, representando a Wieden+Kennedy da Inglaterra; e Rafael Rizuto, da agência Dentsu Creative dos Estados Unidos.
A WT.AG é uma agência de publicidade que atende clientes como Unilever, Arezzo&CO, Assist Card, Golden Lake Multiplan, Unicred do Brasil,
BarraShoppingSul, Carrano, Herval, Nomad Global, NürnbergMesse Brasil, Rissul, Tudo Pra Cabelo, Abicalçados, Via Marte e Vicenza.