quarta-feira, janeiro 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCDR+ lança sua primeira campanha nos EUA

CDR+ lança sua primeira campanha nos EUA

A brasileira CDR+ anuncia sua primeira campanha nos EUA idealizada para a plataforma de telemedicina ReflexMD. A criação, promovida em parceria com a empresa de mídia Juice Media, anuncia o princípio ativo Semagludita – conhecido por auxiliar na perda de peso.

Composta por filme para veiculação exclusiva em TV aberta americana, a comunicação tem como objetivo gerar awareness, aumentando o número de acessos na plataforma e, consequentemente, o crescimento das vendas de Semagludita.

Realizada pela Bend Leve, a produção tem estética “minimalista” e mostra a jornada de perda de peso através da sobreposição de calças jeans, uma em cima da outra, da maior até a menor. A ideia é instigar no telespectador uma experiência universal de como todos podem se sentir com a forma como as roupas se ajustam no corpo: aspiracionais, otimistas e confiantes.

A estratégia de criação foi baseada num processo de pesquisa realizado para entender os comerciais da TV aberta nos EUA. Alguns dos pontos mais característicos identificados foram o timing certo das cenas, e o ritmo e evolução da narrativa. Além disso, a agência também prezou por encontrar uma ideia universal para mostrar criativamente a jornada da perda de peso de forma que fizesse sentido para as pessoas de modo geral.

“Foi desafiador produzir aqui no Brasil algo que fosse similar à realidade norte-americana – considerando casting, cenário, itens de cena. Esses detalhes, que parecem mínimos, fazem toda a diferença desde a aprovação do cliente até a percepção do público nos EUA”, comenta Caio Aidar, CEO da CDR+, sobre o trabalho realizado.

FICHA TÉCNICA

Agência: CDR+

Cliente: ReflexMD

CEO: Caio Aidar

COO: Mariana Macedo

Diretor de criação: Marcel Pazini

Head of Art: Nando Moreno

Direção de Operações/ Produção: Flávia Zaranello

Atendimento: Larissa Malagrine

Roteiro: Marcel Pazini

Direção de arte: Nando Moreno

Produtora de vídeo: Bend Leve

Aprovação Cliente: Greg Steiner

Artigos relacionados

Novidades