Com metodologia criativa proprietária, a agência full service CDR+ comandada pelos sócios Caio Trevisan Aidar e Renata Arruda Aidar, celebra a consolidação do modelo de negócio. Baseada em workshops de cocriação, soluções que vão de comunicação tradicional, novos produtos e até a reformulação do ecossistema digital de clientes que acontecem de maneira ágil e colaborativa.
Segundo Caio, o modelo surgiu da observação da necessidade de velocidade e diversidade de estratégias e ideias que um cliente necessita para fazer a diferença no mercado.
“No atual cenário, a atenção do consumidor está cada vez mais dispersa e a publicidade está cada vez menos relevante e desejada. Nosso objetivo como agência é criar marcas com papéis culturais relevantes para gerar significado forte que faça diferença na hora da decisão de quem consome. Para isso, temos que utilizar todas as ferramentas possíveis, como design, embalagens, digital, comunicação no PDV, on, off, enfim, uma agência contemporânea tem que se desafiar a pensar no todo”, conta.
Com essa metodologia a agência conquistou projetos de Seara e Kraft Heinz, na qual serão responsáveis pela criação de plataformas de engajamento e treinamento do público interno, chegando até o shopper e consumidor final.
Segundo Maysa Tatikava, gerente de comunicação e employer branding da Kraft Heinz, tais ações têm potencial de expansão para toda a empresa:”A CDR+ nos trouxe o projeto “Born to be Kraft Heinz”, vamos colocá-lo em prática em todos os escritórios do Brasil com possibilidade de estendermos a América Latina. Faremos uma série de workshops com os colaboradores de todas as áreas com o objetivo de trazer profundidade e mostrar o que realmente significa nascer para ser Kraft Heinz”, comenta.
O ano de 2021 também marca a conquista da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, detentora das marcas Magnus, Origens, Fórmula Natural e Qualidy, na qual a agência será responsável por toda a comunicação, compra de mídia e estratégias de branding para as marcas.
Douglas Merighi, Coordenador de Marketing Digital da Adimax, explica que há total sinergia entre as metodologias de trabalho da Adimax e CDR+: “Essa nova fase da Adimax converge muito com o que a CDR+ entrega ao mercado exigindo estratégia e criatividade para os novos desafios de 2021. Entender o comportamento do shopper nos mais diversos canais e trazer soluções ágeis de comunicação são algumas das agendas desta parceria que promete bons resultados”, conclui.
Mesmo em anos atípicos, com restrições econômicas e a até a pandemia iniciada em 2020 a CDR+ teve média de crescimento de 30% nos últimos 4 anos. Esse processo se deve ao seu perfil Full Service. No momento em que muitas empresas reduziram suas verbas de mídia, outros aceleraram em branding e soluções digitais e a CDR+ estava pronto para atendê-los.
“Geralmente iniciamos a relação com nossos clientes com um projeto, podendo ser proativo ou demandado por eles. Neste projeto mostramos nosso jeito de pensar e trabalhar, realizamos processos criativos em conjunto com o cliente e vemos se existe sinergia suficiente para evoluirmos para uma relação mais duradoura de Fee ou atendimento da conta como um todo”, conclui Caio.