Purina Cat Chow, marca global de alimentos para gatos da Nestlé Purina PetCare, acaba de renovar a sua identidade visual para toda a América Latina, a fim de fortalecer o posicionamento de proteção através da nutrição, assim como o vínculo emocional junto aos donos de felinos. Os novos elementos foram criados pela CBA B+G, agência de branding e design da marca para a região, e refletem a relação que as pessoas têm com os seus gatos, utilizando uma linha de comunicação clara e objetiva, que parte do exercício do tipo de vínculo que esse segmento de consumidores exerce com seus pets até a exploração clara dos benefícios de cada uma das variedades de produto da linha.
Segundo Andrea Adegas Faccio, Diretora de Marketing de Nestlé Purina PetCare para a América Latina e Caribe, a expectativa com a nova comunicação é transmitir de uma maneira simples e moderna todos os benefícios nutricionais da linha Purina Cat Chow e ao mesmo tempo conectar de maneira emocional com os donos de gatos. “Nós temos um profundo conhecimento, não somente dos gatos e suas necessidades nutricionais, como também de seus donos, a relação entre eles e suas expectativas. Todo esse conhecimento foi a base para a renovação da linha Purina Cat Chow. Purina Cat Chow é mundialmente uma das marcas de referência em nutrição para gatos, lançada em 1962 e presente em diversos países. Esta renovação certamente irá acelerar o crescimento da marca na América Latina.”
O trabalho incluiu o envolvimento da agência na discussão e definição do novo território e arquitetura de portfólio. As novas embalagens, por exemplo, retratam o posicionamento estratégico da marca e também seguem tendências de design, com um projeto mais clean e especialmente direto, que equilibra os aspectos de nutrição com o compromisso emocional da marca. A criação de um ícone forte, o escudo, igualmente simples e literal, destaca o principal benefício do produto e foi pensada para impactar o target em toda a jornada de comunicação, nos mais diversos pontos de contato, tornando-se parte dos atributos visuais da marca daqui por diante. A nova comunicação irá do PDV ao TV ad, este último produzido pela agência de comunicação AFG, de Nova York.
De acordo com o CEO e fundador da CBA B+G, Luis Bartolomei, para entregar uma solução completa e integrada, a agência participou dos passos mais embrionários da renovação. “Realizamos um trabalho que contempla território e arquitetura da marca, redesenho da sua expressão e brand book, passando pelo packaging e comunicação no ponto de venda para o lançamento regional do projeto, cujos principais mercados são Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia. Essa entrega, assim como o suporte para a implementação nos mercados, reflete nosso papel com as marcas da companhia em toda a região, como um parceiro estratégico da Nestlé Purina PetCare América Latina e Caribe”, ressalta.
Ficha técnica:
Projeto: Nova Imagem Purina Cat Chow
Ano: 2015
Cliente: Nestlé Purina PetCare Latin America & Caribbean
Marca: Purina Cat Chow
Aprovação: Andrea Adegas Faccio e Adolfo Sierra
Agência de Design: CBA B+G
CEO e Sócio Fundador: Luis Bartolomei
Head de Atendimento: Ludovic Dapoigny
Diretora de Atendimento: Thais Hamer
Atendimento: Juliana Soler e Fernanda Guimarães
Head de Criação: Luis Bartolomei
Designer Gerente: Alex Diniz
Designers: Alex Diniz, Fabiola Yoshimoto e Natalia Cruz
Head Estratégia e Inovação: Alex Espinosa
Estrategista: Camila Ghattas
Diretor de Operações: Rodrigo Ferreira
Produtora: Bruna Andriotti
Diretora de Produção: Raquel Carletti
Arte-finalistas: Melissa Schiffini e Thiago Tyska
Redatora: Lila Biffi
Revisor: Renato Storni
Fotografia: Mark Laita e Augusto Bartolomei (Estúdio Bê)