segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCasa Branca repercute ideia brasileira para deficientes visuais

Casa Branca repercute ideia brasileira para deficientes visuais

O projeto brasileiro “Braille Bricks”, criado para a Fundação Dorina Nowill para Cegos pela agência de publicidade Lew’Lara|TBWA, ganhou destaque nesta quarta-feira (11) no twitter oficial da Casa Branca. O projeto é a adaptação dos famosos blocos de montar para o alfabeto em Braille para alfabetização de crianças com deficiência visual.

Para que as peças possam ser produzidas em escala global, o projeto está disponível de forma gratuita no site Creative Commons, onde qualquer fabricante que se interessar pode usar a ideia e executar. Para que a iniciativa atinja seu objetivo, foi lançada a hashtag #BrailleBricksForAll nas redes sociais. A sociedade pode torná-la conhecida e convencer marcas de brinquedos a produzir o Braille Bricks para crianças de todo o mundo.

Artigos relacionados

Novidades