A Casa 6D, agência de branding com mais de 20 anos de atuação, concluiu um projeto desafiador para a ALLOS, mais inovadora plataforma de entretenimento, serviços, lifestyle e compras do país. A agência desenvolveu toda a identidade visual e verbal para o Programa de Benefícios da companhia, que visa proporcionar uma experiência única e diferenciada aos seus usuários.
Para chegar ao resultado final, a agência mergulhou profundamente nas necessidades e desejos do grupo, que tem 55 shoppings espalhados por todas as regiões do país, para criar o projeto. C-levels, gerentes das regionais de cada shopping e gestores das diferentes áreas do cliente envolvidos neste projeto foram ouvidos sobre os objetivos e as dificuldades de implantação. Assim, foi possível identificar as principais características que deveriam ser refletidas na nova identidade.
O Programa de Benefícios reforça o compromisso da ALLOS em oferecer experiências cada vez mais personalizadas, conectando lojistas e consumidores. Com um aplicativo exclusivo para cada shopping, o objetivo é estreitar o relacionamento com os clientes e fidelizá-los, incentivando sua recorrência por meio de benefícios exclusivos, como descontos, sorteios, brindes e promoções.
Os destinos da ALLOS recebem cerca de 54 milhões de visitas por mês. Atualmente, mais de 630 marcas fazem parte do programa, como, por exemplo, Outback, Natura, Bacio di Latte, Kopenhagen, L’Occitane, Live, Granado, Stanley, Samsung e Nestlé.
“Aqui na 6D, acreditamos que o sucesso de um novo produto ou serviço começa por conhecer seus objetivos de negócio e cruzá-los com o que é valor para seus públicos para então traduzir isso em marca, visual e verbalmente. Estamos muito felizes com o resultado final do processo de criação de marca e campanha e esperamos que o Programa de Benefícios da ALLOS não apenas atraia novos clientes mas também fidelize os existentes,” explicou Lula Freitas, CEO da Casa 6D.
A agência também criou um regramento para orientar os shoppings da rede que possuem o Programa de Benefícios. A Casa 6D produziu um manual de regras, que dispõe de formas gráficas e verbais predefinidas a ser usado em todas as peças.
“Foi um grande desafio criar uma comunicação integrada para a rede ALLOS, que possui perfis de shoppings muito diferentes. Construímos um regramento, mas mantendo a personalidade dos shoppings e dando opções de criação para as campanhas que acontecem o ano todo”, conta a Coordenadora de Planejamento, Isabela Abreu.
“O Programa de Benefícios nasceu para transformar a experiência de consumo dos nossos visitantes, valorizando a sua presença e o tempo que passam em nossos destinos. E essa nova comunicação trabalhada pela Casa 6D certamente contribuirá para ampliar o alcance da iniciativa”, afirma Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.