“Cartas Para Ana”: Batuca cria campanha Unimed Nordeste-RS

O vídeo “Cartas Para Ana” Batuca, produzido pela Batuca para a campanha de Dia das Mães da Unimed Nordeste-RS, seguirá no ar durante toda a semana, até sábado (09), na programação da TV Globo local, com uma versão reduzida de 30 segundos. O curta, originalmente de 1 minuto e 45 segundos, foi lançado na íntegra no último dia 1º e reexibido no domingo (03).

Reforçando a necessidade de se isolar socialmente em razão da pandemia do coronavírus, o curta leva uma mensagem de otimismo por meio de uma carta narrada de uma mãe para a filha Ana, ainda em gestação. “Imaginamos como seria contar para alguém que não conheceu o mundo como conhecíamos o momento atual que estamos passando. Por isso, trouxemos a carta desta mãe, datada na atualidade, com otimismo e cuidado para com essa nova vida que está chegando. A mensagem principal do filme é de que a maior prova de amor nesse momento é a de ficar em casa sempre que possível, e que acreditamos que tudo isso vai passar”, detalha Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.

Em razão da pandemia e do consequente isolamento social, o vídeo teve que ser feito por meio de bancos de imagens. “É uma novidade também para a gente. Um jeito novo de trabalharmos, de forma bastante adaptada. Por isso, a força deste vídeo está na emoção e na sinceridade do texto e da mensagem que queremos passar. Trouxemos como inovação um formato novo para nós: o vídeo ao todo tem um minuto e quarenta e cinco segundos e será passado na íntegra na TV. Além disso, a versão reduzida trará um QR code para que as pessoas possam o vídeo completo”, adiciona Helena.

Além disso, o filme será disponibilizado também nas redes sociais, onde já está disponível uma interação especial: as pessoas podem escrever cartas digitais para as suas mães e/ou filhos. Na maternidade da Unimed, em Caxias do Sul, cartas físicas serão disponibilizadas para que as futuras mães também possam escrever recados para seus filhos.