Como uma das primeiras agências focadas em comunicação digital no Brasil, a Cappuccino é reconhecida em contribuir com ideias inovadoras para o crescimento do mercado digital. Sempre olhando as mudanças e apostando no novo, alterou diversas vezes sua estrutura, entendendo que as agências não devem ter um formato padrão, mas sim flexível e adaptável para um mercado que se movimenta todos os dias.
Com os últimos anos, o trabalho remoto, as transformações no comportamento dos consumidores e a necessidade cada vez maior de se navegar em um mundo em que barreiras entre digital e real estão cada vez menores, o time da Cappuccino Digital decidiu que era o momento de olhar para dentro. Ao resgatar sua essência, surgiu o posicionamento “Somos baristas do que vem por aí”. O vídeo-manifesto poder ser conferido neste link.
“É importante conhecer a si próprio. Saber seu lugar e seu papel no mundo. E foi isso o que fizemos. Entendemos que somos baristas de um Cappuccino com o blend perfeito entre data, entretenimento, experiência e empatia. Assim como cada xícara exige do barista muita atenção, dedicação e cuidado na hora do preparo, os pequenos detalhes também fazem diferença no que produzimos. Tudo interfere no sabor, desde o frescor do grão, moagem, temperatura e pressão, e até mesmo a escolha da xícara que será usada. Experimentar é uma tarefa crucial para o barista. Precisamos experimentar, criar o futuro”, comenta Vitor Elman, Chief Creative Officer (CCO).
Como um barista, o objetivo é trazer essa atenção aos detalhes, esse olhar para os sinais que estão ao redor para guiar as marcas a entenderem como aproveitar da melhor maneira o que está acontecendo. Em um cardápio de opções variadas de estratégias pensadas para esses novos desafios, uma das sugestões é o Relaccino, com toques de relacionamento com consumidores, influenciadores e outras marcas em tempo real com o que acontece nas redes.
Há também o Cultccino, que conta com insights e análises sobre as tendências diárias para todos os clientes e para o time da agência. O Hackaccino é uma nova metodologia totalmente online de hacks criativos e de growth que usa gamificação. E tem também o Creaccino, um trabalho com Creators, pois é preciso também criar conteúdo mais real e humano.
“Acompanhamos de perto desde os movimentos mais simples da jornada das pessoas até as grandes movimentações da sociedade. Por isso, estrategicamente queremos ser um guia que identifique oportunidades naturais que conectem e insiram as marcas no comportamento dos consumidores”, explica Rodrigo Martinez, VP de Mídia.
“Ninguém melhor do que quem nasceu junto com a internet no Brasil, que tem rapidez, foco em resultados e flexibilidade no DNA para oferecer esse papel consultivo. Afinal, somos baristas”, completa Elman.