Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil. será o representante do mercado brasileiro no júri de Design dos Young Creatives, categoria do Cannes Lions dedicada a jovens criativos de até 30 anos.
Os outros nomes deste júri são Chanatthapol Tiensri (TBWA, Tailândia), Eva Hasson (BBR Saatchi & Saatchi). Jaime Duque (MullenLowe SSP3, Colômbia), Stephanie Yung (Zulu Alpha Kili, Canadá) e Pum Lefebure (Design Army, EUA), que presidiu o júri da categoria Design Lions principal no ano passado, tendo Marcelo Bicudo como colega no júri.
Segundo o CEO da Superunion Brasil, os trabalhos serão conduzidos fiéis ao princípio de que criatividade e estratégia devem caminhar sempre juntas. “Na categoria Design a ideia tem que claramente solucionar um problema. Portanto não é apenas sobre linguagem, mas sim sobre um pensar estratégico, colocando o ser humano no centro”, afirma.
Marcelo Bicudo celebra o retorno à Cannes, onde também estará presencialmente em junho, após a experiência do ano passado no júri da categoria Design Lions. “É uma perspectiva completa do mercado em que se pode visualizar o que agências e escritórios de design do mundo inteiro produzem. E agora, essa visão estará focada no que os jovens profissionais são capazes. Ver as próximas gerações, com suas lentes para o mundo e para o futuro é fundamental”, complementa.
Veja a relação completa do júri do Young Creatives nesse link:
https://www.canneslions.com/enter/young-lions-competitions/young-lions-jury