Duas campanhas de Marketing da gigante têxtil Döhler acabaram de ganhar o Prêmio Colunistas Sul 2024, um dos principais reconhecimentos da publicidade brasileira que busca destacar as produções mais criativas.
As campanhas foram criadas pela Agência Magica, de Joinville, em conjunto com o time de Marketing da Döhler.
Na categoria Inovação, a agência levou medalha de Ouro com a campanha “ A Imaginação Começa Dentro de Casa” . A fim de explorar o Dia das Crianças como data de grande potencial para o varejo, impactando no aumento das vendas, a Magica tinha um grande desafio na mão que era competir com o universo dos brinquedos. Foi então que decidiu entrar nesse universo gamer e criar uma ilha da Döhler dentro do Fortnite, um dos jogos mais conhecidos do mundo.
“Uma ilha foi inteiramente customizada com identidade Döhler e foi criado um storytelling com desafios que tornam a jogabilidade e experiência do jogador com a marca memorável”, explicou Rodrigo Ascenção, diretor de Criatividade e Operacional da Magica.
Para a Döhler, a campanha do Dia das Crianças fortaleceu a conexão da marca com a nova geração.
“A inovação, a criatividade e o diálogo com todos os nossos públicos fazem parte da nossa estratégia de marca e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, reforçou Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.
Com Ouro garantido na etapa regional, a campanha do Dia das Crianças agora segue para a disputa nacional, onde as melhores de cada região disputam o grande prêmio nacional.
Outra conquista da Magica em parceria com a Döhler no Prêmio Colunistas Sul 2024 foi a medalha de bronze na campanha “Toalha Day” , dentro da categoria Peça de Mídia Digital.