Campanha para a Cartago é a primeira produzida 100% a distância pela Batuca

A Batuca, agência gaúcha de publicidade, lançou sua primeira campanha desenhada e produzida 100% a distância. As peças foram criadas para a Cartago, marca de chinelos e sandálias masculinas da Grendene, a partir de imagens captadas pelo fotógrafo Jorge Bispo através do FaceTime, aplicativo de mensagens e ligação de vídeo da Apple.

“Diante do cenário de pandemia, escolhemos fazer todos os processos da campanha de forma a respeitar e preservar o isolamento social da equipe”, explica Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.

A campanha será trabalhada nas redes sociais da marca, em PDVs (Pontos de Venda) espalhados pelo Brasil e, ainda, de forma global pela Grendene em seu departamento de exportação. Intitulada “Viver o presente é o que importa”, a ação será trabalhada ao longo do ano e terá início no período que antecede o Dia dos Pais, captando a essência de três homens que representam e carregam o DNA da marca. De forma intimista, mostrará a nova rotina dos três personagens com seus filhos: o cozinheiro Marcelo Schambeck, pai de dois; o fotógrafo Ike Levy, também pai de dois; e Daniel Barra, que tem uma filha.

Segundo Helena, vivemos um momento de ressignificações em que a casa se tornou o único cenário possível durante a pandemia, mudando a rotina e permitindo a reconexão com a essência familiar: “Queremos explorar a realidade de cada pai para que o consumidor enxergue a si mesmo nos momentos em família e na intimidade da casa. O espectador poderá se envolver com a história de cada família, mostrando onde os homens encontram sua verdadeira identidade”, explica a sócia e diretora de atendimento da Batuca.