Após o notório sucesso das últimas edições no Brasileirão em 2019 e 2020, a campanha Doe Gols ganha uma nova edição, fruto de criação da Possible (empresa Wunderman Thompson) para os canais SporTV. O projeto, que ainda tem parceria com a Play for a Cause e a Centauro, teve como grande desafio a participação ativa dos torcedores que, além dos clubes e dos jogadores, poderão marcar seus “golaços” na campanha com a doação de calçados.
A campanha, que já está no ar, teve em sua elaboração uma visão de longo prazo, que possibilitará ativações durante todo o segundo semestre de 2021 – período importante para os campeonatos envolvendo os times nacionais, o que permite maior engajamento junto aos torcedores e a todo o ecossistema do futebol.
“Pensamos que um dos principais campeonatos do mundo e todo seu potencial não poderiam ficar restritos a uma ação centrada apenas nos clubes, que seriam os gols. Nesse sentido entendemos que a demanda por engajar torcedores e torcedoras era algo gritante, e buscamos viabilizar isso por meio de sua paixão e participação efetiva”, conta Kaue Nunes, gerente de contas da POSSIBLE.
Após colocar as torcidas no centro da campanha, o desafio criativo por parte da POSSIBLE e parceiros foi colocá-las ainda mais dentro do jogo. Por meio de iniciativas como os advergames e filmes exclusivos, será possível fazer com que os apaixonados pelo futebol brasileiro possam marcar gols virtualmente e, com isso, compartilhar pares de calçados e ajudar na causa, junto aos artilheiros dos seus respectivos clubes, cuja doação vem de cada gol marcado.
Outra mudança importante é que, ao longo do Campeonato Brasileiro, a POSSIBLE planejou períodos de desafios interativos e criações que serão veiculadas conforme o campeonato se afunila, a luta pela artilharia se intensifica e a consequente doação de gols cresce nas disputas de clubes e torcidas. “Teremos filmes, produções, embaixadores e muitas criações para serem compartilhadas entre os torcedores dentro do desafio, como stickers e outras formas de interação pelo WhatsApp e demais redes sociais, o que aumenta, e muito, a participação”, acrescenta Kaue.
Ao todo, 13 instituições de estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará serão beneficiadas pela atuação dos artilheiros e agora das torcidas, em um mindset de interação imerso no conceito “Always On”, que trazido pela POSSIBLE para campanha Doe Gols em 2021.