Uma parceria que já colhe frutos, assim é o trabalho desenvolvido pela agência Suno United Creators, liderada pelo criativo Guga Ketzer, para o Instituto PROA. Há um ano, sete jovens formados pela ONG, integraram a equipe fixa da agência e vivenciam sua primeira experiência profissional no ramo publicitário, atendendo grandes contas como Heineken, iFood e Santander.
A nova campanha do Instituto PROA contou com a participação desses jovens e o resultado trouxe realização e orgulho, não só pelo tamanho do projeto, mas também pela satisfação de conseguir ajudar quem eles já foram um dia, jovens esperançosos na preparação para o mercado de trabalho e um futuro promissor.
Todo o trabalho foi executado por eles, Luiza Alencar, Samuel Honório e Victória Silva (criação), Allana Layne (operação), Lorena Dias (produção), Larissa Abrantes (planejamento) e Julia Emiliano (mídia), todos recebendo apoio dos diretores de cada área.
A O2 Filmes e a Tentáculo Áudio comovidas com a história e importância dessa iniciativa, abraçou a proposta do PROA e junto com os jovens da Suno United Creators idealizaram e executaram a campanha para o processo seletivo do segundo semestre de 2020.
“Não poderíamos estar mais felizes. A campanha, além de linda, tem para nós um significado ainda mais especial. Ver nossos jovens terem a sua primeira experiência profissional ao lado de um dos profissionais mais admirados do país é muito gratificante.”, afirma Rodrigo Dib, diretor executivo do Instituto PROA.
“Os creators formados pelo Instituto PROA nos inspiram todos os dias com seu talento, comprometimento e protagonismo. Com apenas um ano de SUNO, eles já criaram muitas campanhas, mostrando um grande desenvolvimento nas suas respectivas áreas de atuação. Mas essa é especial. Já sabemos que eles são, e serão cada vez mais, referências muito importantes para outros PROANOS e para o mercado em geral”, conta Inès Schinazi, Head de Inteligência Natural da SUNO.
“Eu tenho uma grande admiração pelo trabalho do PROA, foi uma experiência muito especial ter participado desse projeto. A oportunidade de trocar experiências com alguns alunos e ex-alunos durante todo o processo da produção foi muito enriquecedor.”, diz Daniel Barjas, diretor do filme.
O objetivo do curso é que os jovens saiam da capacitação preparados para entrar no mercado de trabalho, com as habilidades socioemocionais, culturais e técnicas bem desenvolvidas. A campanha será lançada no dia 17 de abril e tem como mote a tecnologia e inovação e as aulas têm previsão de início em agosto.
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